Weverton é um dos atletas que retornam contra o Botafogo – Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Jogada10
O Palmeiras se prepara para encarar o Botafogo neste domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o encontro do líder contra o vice-líder. E para tentar se aproximar do Glorioso na ponta da tabela, o técnico Abel Ferreira terá retornos importantes para o embate.
De volta após amistosos com suas seleções, o goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Piquerez, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony completaram o elenco comandado por Abel Ferreira e trabalharam na Academia de Futebol. Eles devem retornar ao time titular contra o Botafogo.
No duelo contra o Bahia, na quarta-feira (21), o treinador português lamentou a ausência do quarteto no confronto. Além disso, o técnico diz não achar justo o Palmeiras ser prejudicado com as convocações.
"O treinador gosta de ter todos disponíveis para poder escolher, o que não foi o caso hoje. Acho justo que os jogadores sejam chamados, acho justíssimo. Mas não parece justo que quem paga o salário dos jogadores não possa ter tempo suficiente para utilizá-los", disse o técnico, em coletiva.
Contudo, o português não terá força máxima para o duelo. Afinal, ele não poderá contar com Gabriel Menino, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo. Jaílson, que se recupera de um estiramento do joelho, também deve ficar fora.
Aliás, o jogo é um verdadeiro confronto de seis pontos. Após a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo abriu cinco pontos de vantagem para o Palmeiras. Assim, o Verdão conta com a força do Allianz Parque para diminuir a distância para o líder.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
3183 visitas - Fonte: Terra