Dorival pede algo a mais para enfrentar o Palmeiras "de igual para igual"

2/7/2023 04:53

Dorival pede algo a mais para enfrentar o Palmeiras "de igual para igual"

Dorival pede algo a mais para enfrentar o Palmeiras

A vitória de ontem do São Paulo sobre o Fluminense deixou Dorival Júnior satisfeito. O técnico da equipe paulista, no entanto, pediu "algo a mais" para encarar o Palmeiras no clássico que acontece na quarta-feira (5).

O São Paulo não venceu apenas um dos últimos cinco jogos que fez em casa. O tropeço ocorreu justamente para o próximo adversário, que venceu na ocasião por 2 a 0 dentro do Morumbi.

Desta vez, os rivais se enfrentam pela ida das quartas de final da Copa do Brasil — o DNA eliminatório do duelo torna ainda mais importante um bom resultado antes da partida de volta, marcada para o Allianz Parque, na semana seguinte.

Na questão física, pelo menos, Dorival e seus comandados largam em vantagem: o São Paulo tem um dia a mais de descanso para o clássico, já que o Palmeiras encara, na tarde de hoje, o Athletico em Curitiba. Por outro lado, o ponto negativo é a provável ausência de Calleri, que ainda sente dores nas costas.

Dentro de campo, o técnico quer que sua equipe mostre um "acréscimo" no desempenho em relação ao que foi mostrado ontem no 1 a 0 sobre os cariocas — placar que, segundo o próprio comandante, foi merecido.

Todos sabem o potencial do Palmeiras e temos que jogar deste nível para cima. Não há outro caminho. Precisaremos de muito [empenho] para termos merecimento ao final das duas partidas [...] Estou muito feliz e satisfeito pelo que a equipe produziu hoje, mas precisaremos manter e tentar acrescentar algo a mais contra o Palmeiras" Dorival Júnior em entrevista coletiva

Dorival ainda comparou o estilo do jogo do Fluminense com o do rival de quarta-feira e disse que sabe da dificuldade de repetir padrões táticos.

São características diferentes. O Fluminense vem com aproximação, já o Palmeiras com mais bolas alongadas no setor ofensivo e com três jogadores que fazem diferença, como o Fluminense tem, mas que jogam mais curto, com aproximação, e envolvem no passe. [...] Mesmo que tenhamos a mesma semana, mesmos comportamentos e mesmo perfil de trabalho, quando se chega na partida seguinte, as condições são diferentes. Por isso que temos que ter cuidado" Dorival Júnior em entrevista coletiva


1317 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade