Torcedor do Flamengo preso acusado de matar palmeirense Gabriella Anelli é liberado

12/7/2023 19:13

Torcedor do Flamengo preso acusado de matar palmeirense Gabriella Anelli é liberado

Torcedor do Flamengo que foi preso pela morte de uma palmeirense foi solto pela …

Torcedor do Flamengo preso acusado de matar palmeirense Gabriella Anelli é liberado

Reprodução

Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo indiciado pela polícia pela morte da torcedora do Palmeiras Gabriella Anelli, no último sábado (08), nos arredores do Allianz Parque, foi liberado pela Justiça de São Paulo, nesta quarta-feira (12).

A juíza Marcela Raia de Sant"Anna determinou que o inquérito seja transferido do Drade - delegacia especializada em crimes relacionados ao esporte - para o DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Marcela fez críticas ao delegado Cesar Saad, que afirmou em entrevista que Leonardo teria confessado ter atirado a garrafa que feriu Gabriella, algo que o acusado negou.

"Conforme imagens dos fatos feitas por pessoas desconhecidas, a pessoa que arremessou a garrafa contra os torcedores palmeirenses trata-se de um homem que possui barba, sendo, portanto, fisicamente diferente do autuado, além de vestir camisa clara, diversa da camisa do time do Flamengo que o autuado vestia quando foi preso", afirmou a juíza.

"Tudo indica, portanto, que a garrafa que vitimou fatalmente Gabriella foi arremessada por outra pessoa que não o autuado, o que enseja a imediata revogação de sua prisão preventiva, com o prosseguimento das investigações para que o verdadeiro autor seja identificado, bem como para que eventual participação do autuado seja apurada".

Durante a quarta-feira (12), os advogados Leonardo negaram a participação do cliente no caso. Quando foi preso, ele disse à polícia apenas que atirou pedras de gelo na direção dos torcedores palmeirenses.

Entenda o caso

Gabriela havia sido atingida por uma garrafa de vidro arremessada durante uma confusão entre torcedores de Palmeiras e Flamengo enquanto aguardava para entrar no estádio. De acordo com informações da Polícia Militar, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas por uma viatura da GCM que estava no local.

Em estado mais grave, Gabriela foi levada às pressas ao Pronto Socorro da Santa Casa. A palmeirense sofreu duas paradas cardíacas e passou por cirurgia. Nos últimos dias, a família da vítima, torcedores e até mesmo o atacante Dudu, do Palmeiras, fizeram campanha nas redes sociais por doações de sangue à Gabriela, que faleceu na segunda-feira.


1857 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Francisco     

E o pior do que a soltura de um culpado, é exatamente essa lamúria em tentar botar na cabeça de todos, que por ventura tal gemido possa alcançar, a justiça nao funciona. Isso, destrói a moral de nossa justiça e alui às alturas as esperanças de impunidades dos criminosos.

Francisco     

Vocês viram ele jogar a garrafa que atingiu a moça? Ou Vocês ainda não aprenderam que é preciso punir o criminoso e não o que dizem ser o criminoso? Obvio, que isso tudo é um absurdo sem procedência. Mas. Sair condenando o primeiro que se vê pela frente. O primeiro que a midia diz ser o assassino, sem ter provas reais de que o fez, é tão absurdo quanto ficar pedindo a iniputacão do verdadeiro assassino. Ou seria, por acaso, que vocês que estão supostamente indignados com o infelizmente, justo caminhar da justiça, estavam envolvidos naquela desgraça toda? Agora, estão se fazendo de margarida arrependida? Obvio, que ele tem culpa. Pois, estava oarticipando daquela bizarrice. Mas. Também tem culpa todos os que participaram daquilo. Tanto torcesores flamenguistas quanto, torcedores do Palmeiras. Cada um, com maior ou menor intensidade, tem culpa. Tão grave quanto a morte prematura de uma jovem, é a condenação de um inocente. Aí estaria inserido a culpa da frgilidade do estado brasileiro, em punir o verdadeiro criminoso. Mas. Como o brasileiro é, em sua maioria, um lobotomizado e idiotizado pela mídia, não importa aobinfeliz que o verdadeiro culpado seja punido. Importa muito mais, que aquele primeiro que se acuse, mesmo às cegas e sem a responsabilidade com a verdade, seja punido. Assim. Todos vão dormir com o fígado desopilado. Não estou aqui a dizer que o camarada que foi solto, não seja o verdadeiro culpado. O que me impprta é que o verdadeiro culpado seja preso. E nesse caso. Cabe ao estado cumprir suas funções, apresentando o verdadeiro culpado, mesmo que tenha sido fogo amigo a produzir tal barbárie. Qualquer coisa diferente disso, só leva a descrença e a certeza da falência da justiça em nosso país, tão judiada nos ultimos anos.

Vagabundo desse com dois advogados...no mínimo tem um time ou a torcida bancando

Edson Nogueira     

E alguém com mais de dois neurônios achava que ia dar em alguma punição???? no País da impunidade??? Se preparem para a proxima vitima.

José Cândido     

O país da impunidade

Triste, mas não vai dar em nada. Nesse País, bandido fica livre sempre. Não vão prender ninguém

Resumo da tragedia, preso só a vítima que ja morreu.

Essa é a merda deste país,se fosse um trabalhador e pai de família,tava fudido

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade