Partida entre Palmeiras e São Paulo, válida pela Quartas de final da Copa do Brasil 2023
Foto: Wanderson Oliveira/PxImages/GazetaPress
Logo depois do Palmeiras ser eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil, em pleno Allianz Parque, Anderson Barros exaustivamente repetiu o mantra da "consciência" em entrevista coletiva. O diretor de futebol do Verdão falou com a imprensa após o resultado adverso na competição nacional de mata-mata.
Mesmo reconhecendo que o Alviverde precisava de um volante de marcação para compor o elenco, o dirigente mencionou por diversas vezes "dificuldades" em concretizar tal contratação. O cuidado ao projeto que nasceu desde antes sua chegada ao clube, de acordo com Barros, também justifica a cautela com o andamento dos processos internos no clube palestrino.
O problema, entretanto, é que o relógio também é inimigo do Palmeiras.
A janela de transferências do meio do ano acaba em 2 de agosto, um dia antes do primeiro duelo contra o Atlético-MG pela Libertadores. O Alviverde tem, portanto, 18 dias para concretizar algum negócio e encorpar o elenco principal — desejo de Abel Ferreira e torcedores.
Foi o próprio Anderson Barros que apontou que a cobrança por reforços não é só externa. O diretor de futebol do Verdão revelou que o próprio técnico da equipe faz pressão para que novas contratações cheguem ao elenco.
Em 2023, vale lembrar, o Palmeiras só contratou Richard Ríos e Artur — ao passo em que, nesta janela do meio do ano, perdeu Giovani, Bruno Tabata, Vinicius Silvestre e Rafael Navarro.
A eliminação na Copa do Brasil não mudou a intenção alviverde, pois, como disse Barros. O "trauma" de erros em negociações e o fato de que acordos prévios, neste mesmo ano, não foram para frente, reverberam no clube palestrino.
2871 visitas - Fonte: Terra
Só pra lembrar desse Jeito a dona Florinda vai desmontando todo time ate conseguir a incrível proesa de ficar fora da libertadores.
Esse Barros está analisando que vai vender.
Durante os anos q o Abel está no Palmeiras o diretor não contratou, deu sorte com os meninos da base, agora faltando 18 dias essa praga do Anderson Barros vai trazer ninguém
Ficar...
Esqueçam, jamais...O Abel que se vire nos trinta até fivar com o saco cheio e se mandar de vez para a Europa....
O Palmeiras está negociando com o argentino Gabriel Venetto e com o chileno Alan Zarbedei, ambos ex Latam, piloto e co-piloto respectivamente.
Pode esquecer porque com esse diretor de futebol não haverá contratação
Em dois anos não conseguiu contratar ninguém, com excessão do Arthur....acha que vai conseguir contratar alguém em 18 dias...
Só pra lembrar e ninguem ficar na expectativa, não vai haver contratações, o caixa esta vermelho por falta de ttítulos.
Traduzindo: não vai trazer ninguém.