Abel cita propostas, cobra esforço para tirar Palmeiras de má fase e diz: "É um alerta para nós"

17/7/2023 10:00

Abel cita propostas, cobra esforço para tirar Palmeiras de má fase e diz: "É um alerta para nós"

Técnico cita Djokovic como exemplo para afirmar que o Verdão não vai vencer sempre: "Todos perdem"

Abel cita propostas, cobra esforço para tirar Palmeiras de má fase e diz:

Cesar Greco/ Palmeiras

O Palmeiras está há cinco jogos sem vencer na temporada e em crise por causa da eliminação na Copa do Brasil. Mas Abel Ferreira afirmou que sabe o que deve ser feito no dia a dia da Academia de Futebol para superar a turbulência.

Para o treinador do Verdão, o momento é de concentrar esforços em todas as áreas, o que inclui atletas, comissão técnica e diretoria, para reconduzir a equipe ao caminho das vitórias. Nas palavras do português, "todos somos um em todos os momentos".

– Sim, o treinador tem que fazer mais esforço para apresentar resultados, os mais experientes têm que rapidamente recuperar a melhor forma física para apresentar isso em campo através de rendimento, a nossa direção tem que fazer mais esforço. Todos somos um em todos os momentos. Se querem um treinador que só ganhe, tem que trocar.

– Minha função é ter equilíbrio e calma. O número 1 do tênis perdeu (Djokovic foi derrotado por Alcaraz na final de Wimbledon). Todos perdem. Não é só o Palmeiras, não é só o treinador do Palmeiras. Graças a Deus que nos últimos ano e meio fomos a equipe que de longe mais ganhou, e chegou a nossa vez de perder. E vamos perder outras vezes. O importante é que sabemos o que fazemos – afirmou o treinador.

De acordo com Abel, o Palmeiras sofre neste momento da temporada com a queda física de alguns dos seus jogadores. O treinador também reconheceu que a procura de clubes do exterior, como ocorreu com ele, pode ter mexido com a cabeça de jogadores.

Abel Ferreira e João Martins no jogo do Palmeiras contra o Inter — Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Abel Ferreira e João Martins no jogo do Palmeiras contra o Inter — Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

– Não só o treinador, porque tive ofertas a ganhar o dobro do que estou a ganhar aqui, para onde foram patrícios meus a treinar, é normal que alguns jogadores meus também tenham sido. E alguns foram, para sair, mas não podemos. E não foi um, foram vários. É normal que em determinados momentos se mexam com a cabeça dos jogadores. O Palmeiras não só ganhou títulos, como recuperou o clube financeiramente. Se a regra do fair play financeiro existisse havia clubes que não tinham hipótese nenhuma, mas aqui é como é. Cada um faz o que acha que é responsabilidade ou não, ou quem vier que pague a fatura... E o período coincidiu com a baixa física de alguns jogadores nossos. Mas é seguir, não há outra forma.

Após a derrota para o São Paulo, na última quinta-feira, Anderson Barros deu entrevista coletiva no Allianz Parque e falou sobre a procura do Palmeiras por reforços. Há a expectativa da chegada de mais opções para o plantel comandado por Abel Ferreira, principalmente uma peça de reposição para a saída de Danilo, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro.

Nesta temporada, o Verdão contratou apenas dois jogadores até o momento: o meio-campista Richard Ríos, que chegou como acompanhar isso com trabalho, dedicação – disse Abel.


2667 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Francisco Fonseca , parece que vc não entendeu nada ! O Verdão mal consegue fazer um time titular ! Olha para banco de reservas e só vê molecada que ainda precisam pegar experiência e ser lapidados . O plantel cada vez mais curto , por que só saem , e não vê perspectivas de contratações de qualidade . Fica difícil de qualquer treinador trabalhar assim !

tem que cobrar reforço dessa diretoria medíocre esse Alexandro barros e essa Leila não existe vende o avião e contrata jogador urgente

Ele cobrar reforços e normal e necessário, todo time grande precisa reforços, e precisa saber indicar os forços, até agora só Murilo e Artur, o resto e uma merda, o que o Abel precisa fazer, e praisso wle é bem pago e treinar e fazer esse time jogar, o palmeiras parou de jogar e ai é responsabilidade exclusivamente dele. Que fala muito muito arrogante. Precisa treinar o time e ponto..

Quem quizer sai q saia, ficar pra jogar sem vontade e foda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade