O novo sistema com o SAP e o MultiClubes começou a funcionar no Palmeiras há cerca de dois meses e encerrará os “jeitinhos” no clube. Os programas trabalham de forma interligada, e o primeiro custa ser usado mais para empresas, e o segundo, em clubes e parques temáticos.
Com o SAP é possível ter informações de receitas consolidadas, detalhar as despesas, realizar operação de logística e um plano contábil para diversas áreas do clube alviverde.
O MultiClubes, por sua vez, funciona como uma central de atendimento para o associado. Com o programa é possível controlar o acesso dos que estão na sede social, realizar a gestão de cobranças e taxas além de criar um cartão de consumo no clube.
– A implementação do SAP e do MultiClubes vai render frutos no próximo mandato. O clube fica muito mais na mão, e com o SAP não tem como fazer jeitinhos. Tudo é supertransparente. Se alguém fizer alguma coisa errada, deixa rastro. Muita empresa privada quando quer ser vendida, instala o SAP, pois garante que dali para frente não houve nada de errado – explicou o atual presidente do Palmeiras, Paulo Nobre.
6249 visitas - Fonte: Pitacos do Palestra/La