Jornal espanhol "corneta" Abel Ferreira e se preocupa com "desaparecimento" de Endrick: "Não joga no Palmeiras e nem na seleção"

20/8/2023 10:43

Jornal espanhol "corneta" Abel Ferreira e se preocupa com "desaparecimento" de Endrick: "Não joga no Palmeiras e nem na seleção"

Jornal espanhol

Em reportagem publicada neste domingo (20), o jornal espanhol Marca se mostrou preocupado com o "desaparecimento" do atacante Endrick , do Palmeiras .

O camisa 9, que será integrado ao Real Madrid no meio do ano que vem, ao completar 18 anos, vem atuando pouco no Verdão, com o técnico Abel Ferreira preferindo Rony e Flaco López à joia da base.

Além disso, Endrick também não foi convocado pelo técnico Ramon Meneze s para a seleção brasileira sub-20, já que, de acordo com o treinador, não foi liberado pelo clube paulista.

"O que acontece com Endrick? É a pergunta que se repete constantemente, tanto no Brasil quanto na Espanha", escreveu o diário de Madri.

"O atacante de 17 anos do Palmeiras passa por dias difíceis, cercados de decepção e frustração", prosseguiu.

"Não existe nenhuma razão que não seja estritamente esportiva para justificar a ausência de Endrick. Tratam-se de decisões técnicas, que correspondem aos treinadores de Palmeiras e seleção brasileira", apontou.

De acordo com o veículo, Abel Ferreira , não parece ter uma "estratégia clara" para o jovem atacante.

"Abel, que começou usando Endrick como titular no Campeonato Paulista, não tem uma estratégia clara com a joia brasileira. Às vezes lhe dá minutos, em outras ocasiões o deixa no banco em vitórias fáceis contra rivais inferiores. Endrick chegou a ficar três partidas seguidas sem sequer entrar em campo", observou.

"O português também não renuncia ao seu esquema tático, que tampouco ajuda um atleta que, nas categorias inferiores, tinha mais liberdade na área de ataque. Desde que ele subiu ao profissional do Palmeiras, se viu obrigado a jogar como centroavante fixo, o que o faz ficar perdido na maioria das vezes entre os zagueiros centrais esperando uma falha, um bom passe ou uma oportunidade na bola parada",

Por fim, o diário admitiu que a falta de maturidade de Endrick também é um fator prejudicial.

Vale lembrar que, recentemente, o camisa 9 foi expulso mesmo no banco de reservas, depois que chutou uma bola para dentro do campo no duelo entre Palmeiras e Atlético-MG , pelas oitavas da CONMEBOL Libertadores .

"Sua idade, os fatores psicológicos e a falta de maturidade também entram na conta", finalizou o Marca .

Próximos jogos do Palmeiras:

  • Deportivo Pereira (F) - 23/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

  • Vasco (C) - 27/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Deportivo Pereira (C) - 30/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão ao vivo pela ESPN no Star+


  • 1263 visitas - Fonte: espn

    Mais notícias do Palmeiras

    Notícias de contratações do Palmeiras
    Notícias mais lidas

    Plinio Ono     

    muito malinha eese Endrick vai jogar bola e para de chorar

    Roberto Freitas     

    se vcs do real estao tao preocupados leva ele embora. vcs achavam q o Abel iria colocar ele pra jogar só pq vcs compraram. o jogador é de vcs pode levar

    Carlos Santos     

    Vão se fuder os jornais espanhóis, Endrick não é problema do Palmeiras, Abel não é funcionário do Real Madrid, o moleque a partir do momento que foi vendido tá se achando, Abel já percebeu, a geladeira que funcionou com Gabriel Menino será benéfica para o suposto fenômeno.

    Carlos Rodrigues     

    Eu já disse isso! Nesse esquema do Abel ele não se destacará nunca! Como o Abel é inquestionável no Palmeiras,ele continuará na obscuridade até ir para a Espanha!! Aproveitando o momento,tbm Jhon Jhon e Luiz Guilherme, estão jogando em funções erradas!! Acorda Abel!!!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
    publicidade