Nos tempos de Corinthians, o goleiro War com o maior rival. Durante participação no Põe Na Conta Podcast, do Portal Primeira Página, em parceria com a equipe do ge , na última terça-feira, o arqueiro do Cuiabá revelou interesse do Palmeiras em sua contratação.
Walter, Cuiabá x Flamengo — Foto: Gil Gomes/AGIF
Walter, Cuiabá x Flamengo — Foto: Gil Gomes/AGIF
Em determinado momento da entrevista, Walter foi perguntado sobre a possibilidade em atuar no Alviverde mesmo tendo forte relação com o Timão. Ele respondeu positivamente e revelou a procura na reta final de seu contrato com o ex-clube.
- Quase fui (para o Palmeiras). Em 2019, quando o Corinthians não ia renovar comigo. Teve um pouquinho de interesse, teve alguma coisa. Mas jogaria sim.
Wou com o Cuiabá em 2021, inicialmente por empréstimo, e firmou um pré-contrato para seguir em definitivo no time mato-grossense.
MAIS: + Cuiabá recusa propostas por Matheus Alexandre + Walter ganha música em sua homenagem
Titular absoluto do gol auriverde, o atleta de 35 anos rapidamente conquistou a torcida e tornou-se ídolo - é o terceiro jogador com mais partidas na história do clube, com 127 jogos. Com contrato até fim de 2024, ele expressou desejo em se aposentar no Dourado.
Walter, Palmeiras x Corinthians, em 2019 — Foto: Marcos Ribolli
Walter, Palmeiras x Corinthians, em 2019 — Foto: Marcos Ribolli
- Se fosse na minha meta, eu já tinha parado de jogar. Com 32 anos, estava no Corinthians e pensava "cara, já não aguento mais". Por conta da pressão, sempre aquele caldeirão prestes a explodir. Vim pra cá, fiquei mais um ano, renovei mais dois e assim as coisas estão indo.
- Claro que tento me cuidar ao máximo, com alimentação, suplementação, hidratação, que aqui precisa muito. Então deixo nas mãos de Deus, vivo cada dia, enquanto meu corpo aguentar. Quando meu corpo falar "não consigo mais", quando começar a perder rendimento, vai ser a hora de parar. Não tenho meta, mas penso em me aposentar por aqui.
Goleiro do Cuiabá, Walter participa do Põe na Conta Podcast
Os planos para depois de pendurar as luvas não estão definidos, mas Walter cogita permanecer na capital mato-grossense. Adaptado à cidade, ele recebeu recentemente da Câmara Municipal o título de cidadão cuiabano .
- Eu e minha esposa já pensamos nisso. Estamos pensando. Eu gosto daqui, minha esposa gosta, se adaptou, minha filha também, então isso é um caminho para seguir, mas é um passo de cada vez.
1962 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras fecha com Barboza por R$ 22 milhões após três propostas
Palmeiras acerta com Barboza e Nino e agora mira atacante
Palmeiras avança por ex-zagueiro da Seleção Brasileira
POSSÍVEL DOPING? Entenda o porque de Paulinho não retornar contra a Jacuipense
BOMBA: Craque argentino é oferecido ao Palmeiras
Palmeiras enfrenta a Jacuipense na Copa do Brasil; saiba onde assistir!
FINALMENTE VOLTA? Paulinho completa treino sem limitações e se destaca em preparação pra Libertadores
Palmeiras entra na disputa por jogador da Seleção Brasileira
Palmeiras anuncia nova prorrogação na recuperação de Paulinho: situação do atacante
Bragantino x Palmeiras: onde assistir