Palmeiras ativou o "modo Libertadores" para passear na Colômbia

24/8/2023 11:06

Palmeiras ativou o "modo Libertadores" para passear na Colômbia

Placar de 4 a 0 na prática define a classificação às semifinais e deixa os palmeirenses aguardando por Boca Juniors ou Racing.

Palmeiras ativou o

O chaveamento sem dúvida presenteou o Palmeiras com o adversário mais convidativo das quartas de final. Mas a facilidade nunca se sacramenta na véspera: o fato é que, contra o Deportivo Pereira, o time de Abel Ferreira ativou seu "modo Libertadores" e deu ao confronto contornos muito mais confortáveis do que o previsto. Na prática, o placar de 4 a 0 define a eliminatória e deixa os palmeirenses à vontade para pensar nas semifinais contra Racing ou Boca Juniors.

Pelos confrontos anteriores, a equipe colombiana prometia impor um nível maior de exigência. As vitórias contra Boca Juniors na fase de grupos e Independiente del Valle nas oitavas de final a credenciavam para ao menos tentar fazer frente à multicampeã esquadra alviverde. O time de Alejandro Restrepo funciona muito na base da imposição física, e provavelmente passava por aí a estratégia de contenção ao time brasileiro.

No momento em que o Palmeiras marcou o primeiro gol, a fortaleza colombiana desmoronou. Sem condições de equilibrar o confronto no aspecto técnico, o Deportivo Pereira se viu obrigado a ceder espaços e ainda no primeiro tempo se despedia de sua histórica participação na Libertadores. Com um nível de concentração impressionante, o Palmeiras havia amarrado todos os quadrantes do campo, mostrando toda a hierarquia que encarna nos confrontos copeiros.

Se adversários mais qualificados têm dificuldades quando o Palmeiras aciona sua versão libertadora, o que esperava o problemático oponente colombiano era um desfecho aterrador: com 35 minutos, o placar mostrava 3 a 0 para os visitantes, placar construído com naturalidade e comandado por Rony, ainda mais rústico em noites de mata-mata continental.

Com um jogo protocolar pela frente, Abel Ferreira e seus comandados poderão desfrutar do incrível perrengue que vai definir seu adversário. Após empate sem gols, o Racing recebe o Boca Juniors na quarta que vem, no Cilindro. Ontem, na Bombonera, os xeneizes desperdiçaram um caminhão de gols e ainda viram o pibe endiabrado Valentín Barco sair lesionado, enquanto a equipe de Fernando Gago conseguiu entrar no jogo apenas no segundo tempo.

Qualquer dos representantes argentinos que avance será um adversário muito mais exigente do que o Deportivo Pereira, mas entra no confronto na condição de desafiante: terá pela frente uma situação temerária quando a pelota rolar e automaticamente o Palmeiras virar a chave da engrenagem para a função Libertadores, que aciona uma máquina de fazer tremer o continente.

Footer blog Meia Encarnada Douglas Ceconello — Foto: Arte

Footer blog Meia Encarnada Douglas Ceconello — Foto: Arte


1086 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Salim     

eu tô pra ver cidadão mais pessimista que esse Carlos ... o cara só pensa no pior kkkkk sai zica .... vai pra lá com esse pessimismo ....

Carlos Rodrigues     

Como não tem mais nada a perder,o time do Pereira pode vir pra cima e complicar para nós, isto se o já ganhou entrar em campo! Por isso espero ver um Palmeiras envolvente e com muita velocidade e o Rony marcando no mínimo dois gols!! Quanto ao problema do avião, é bom a Leila se prevenir e fazer uma revisão geral,para evitar problemas mais sérios!! Já pensou se detecta essa pane em pleno vôo?! portanto Leila,vms ver esse problema com muito profissionalismo!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade