Além do Santos de Pelé: quem mais fez na Libertadores o que Palmeiras de Abel conseguiu em 4 anos

31/8/2023 11:51

Além do Santos de Pelé: quem mais fez na Libertadores o que Palmeiras de Abel conseguiu em 4 anos

Além do Santos de Pelé: quem mais fez na Libertadores o que Palmeiras de Abel conseguiu em 4 anos

O Palmeiras igualou um recorde do futebol brasileiro ao eliminar o Deportivo Pereira e garantir sua quarta classificação consecutiva às semifinais da CONMEBOL Libertadores . A única outra equipe do país a conseguir o feito foi o Santos , com o histórico esquadrão de Pelé , entre 1962 e 1965. São Paulo e Grêmio , com três, aparecem logo atrás.

Mas tamanha façanha no maior torneio de clubes da América do Sul não se restringe apenas à dupla brasileira. Outros dois times fora do país também podem se vangloriar de ter disputado quatro semifinais da Libertadores seguidas.

São eles: o Peñarol , logo nas quatro primeiras edições do torneio, entre 1960 e 1963, e o River Plate , mais recentemente entre 2017 e 2020, quando era dirigido por Marcelo Gallardo.

Mas nenhum deles conseguiu aquilo que o Palmeiras almeja em 2023: ganhar o terceiro título no espaço de quatro anos .

Desde que Abel Ferreira assumiu, o Verdão conquistou as edições de 2020 e 2021. A busca pelo tri consecutivo parou no Athletico-PR nas semifinais do ano passado. Neste ano, Atlético-MG e Deportivo Pereira ficaram pelo caminho, que agora tem o Boca Juniors como rival nas semifinais – justamente o algoz nessa mesma fase em 2018.

Não fosse a eliminação para o Grêmio nos pênaltis nas quartas de final em 2019, o Palmeiras teria a maior sequência de todos os times na história da Libertadores, com seis semifinais seguidas.

A série do Santos também poderia ter sido ainda maior, mas, em 1966, nenhuma equipe brasileira participou da Libertadores em protesto pelo aumento do número de participantes do torneio, que contava apenas com os campeões nacionais até então.

O levantamento não leva em conta as edições da Libertadores de 1966 e 1967 e as edições de 1971 a 1987, que tiveram dois triangulares finais para decidir os finalistas.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Corinthians (F) - 03/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão

  • Goiás (C) - 15/09, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Grêmio (F) - 21/09, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão


  • 1155 visitas - Fonte: espn

    Mais notícias do Palmeiras

    Notícias de contratações do Palmeiras
    Notícias mais lidas

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
    publicidade