A primeira convocação de Arthur Elias no comando da seleção brasileira feminina rendeu mais um capítulo na rivalidade entre Corinthians e Palmeiras .
Ao falar sobre a lista, Ricardo Belli, técnico das Palestrinas, disse ser "no mínimo estranho" a quantidade de jogadoras do Corinthians na relação - foram nove ao todo. Arthur Elias rebateu e afirmou que a posição de Belli foi "lamentável".
Ricardo Belli, técnico do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Ricardo Belli, técnico do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
A declaração de Belli aconteceu antes da goleada por 11 a 1 do Palmeiras sobre o SKA Brasil, na manhã deste sábado, em Jundiaí, pelo Campeonato Paulista . Ele começou falando da oportunidade a Amanda Gutierres, atacante palestrina, mas na sequência questionou o número de corintianas chamadas por Arthur Elias.
- Fico feliz pela convocação da Amanda, desejo boa sorte aos novos comandantes, mas eu acho no mínimo estranho dez jogadoras (nota da redação: foram nove) do mesmo time nessa convocatória. Vocês podem falar um pouco sobre isso. Se fosse o Diniz no masculino, estaria todo mundo dando porrada, ainda mais em véspera de Libertadores, mas o feminino às vezes é um pouco terra de ninguém. Acho que vocês têm de falar sobre isso. Pode discutir, sempre cabem explicações, mas se a gente for aceitar tudo no futebol feminino. São coisas diferentes. Eu vim do masculino. Lá, com certeza, o Diniz estaria com outra pressão, e ele não faria isso também. Mas, enfim, boa sorte para o futuro.
Arthur Elias se pronunciou sobre a polêmica antes da semifinal do Brasileiro contra o Santos, neste sábado à tarde, e considerou a postura de Belli prejudicial ao desenvolvimento da modalidade no país.
Arthur Elias rebate Ricardo Belli e pede união de clubes: "Foi muito infeliz"
- Uma coisa que realmente foi muito lamentável hoje foi a declaração do técnico do Palmeiras, o Ricardo Belli. Acho que ele foi muito infeliz nas colocações, porque a ideia é ter essa porta aberta com os treinadores, um entendimento de como está cada jogadora, para que a convocação da seleção brasileira seja cada vez mais justa, para que as jogadoras tenham a oportunidade de estar lá e obviamente que o que elas fizeram lá vai ser determinante. Mas na hora que um treinador de um clube importante e qualificado como o Palmeiras coloca em dúvida a convocação de atletas do Corinthians, realmente deixa a gente preocupado, porque o Corinthians é uma equipe que vem sendo campeã brasileira, tricampeã consecutiva, chance de sétima final seguida. Ele foi muito infeliz, a comparação com o masculino, com o Diniz, também não cabe. Diniz é um amigo que eu tenho, tenho certeza que se tivesse aqui no Brasil uma equipe com as qualificações que o Corinthians tem também convocaria.
E continuou:
- A própria Pia na convocação da Copa do Mundo tinha oito jogadoras do Corinthians na lista larga. O mais lamentável é colocar que o futebol feminino é terra de ninguém. Eu trabalho há tantos anos e tenho a certeza de que é uma terra de muitos sonhos, de crianças, de meninas, de mulheres, enfrentando muitos obstáculos. A gente ter um futebol feminino mais forte passa pela responsabilidade de cada profissional, principalmente se tratando de uma equipe de expressão e qualificada como o Palmeiras. Não sei como ele diz isso sendo que o Palmeiras, nos confrontos que tivemos, nunca nos venceu, a não ser quando coloquei as categorias de base.
Na lista de Pia para a Copa do Mundo, o Corinthians já tinha sido o clube recordista de jogadoras na lista, com quatro nomes: a goleira Lelê, a lateral Tamires e as meio-campistas Duda Sampaio e Luana Bertolucci.
Arthur Elias, novo técnico da seleção brasileira feminina — Foto: Thais Magalhães/CBF
Arthur Elias, novo técnico da seleção brasileira feminina — Foto: Thais Magalhães/CBF
Arthur Elias substituiu a treinadora Pia Sundhage, demitida na última quarta-feira a após a campanha ruim da seleção brasileira no Mundial. O técnico continuará trabalhando no clube, acumulando as funções com a seleção brasileira, até o fim da Libertadores da América, em outubro.
O Brasil foi eliminado na primeira fase, o que não acontecia desde 1995. A primeira competição oficial de Arthur Elias na seleção brasileira será os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
A seleção brasileira não terá amistosos nesta Data Fifa, em setembro, e o novo treinador aproveitará o período para treinamentos na Granja Comary.
Veja a lista completa da primeira convocação de Arthur Elias:
GOLEIRAS
ZAGUEIRAS
LATERAIS
MEIO-CAMPISTAS
ATACANTES
1461 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras fecha com Barboza por R$ 22 milhões após três propostas
Palmeiras acerta com Barboza e Nino e agora mira atacante
Palmeiras avança por ex-zagueiro da Seleção Brasileira
POSSÍVEL DOPING? Entenda o porque de Paulinho não retornar contra a Jacuipense
BOMBA: Craque argentino é oferecido ao Palmeiras
Palmeiras enfrenta a Jacuipense na Copa do Brasil; saiba onde assistir!
FINALMENTE VOLTA? Paulinho completa treino sem limitações e se destaca em preparação pra Libertadores
Palmeiras entra na disputa por jogador da Seleção Brasileira
Palmeiras anuncia nova prorrogação na recuperação de Paulinho: situação do atacante
Conmebol altera estádio para Sporting Cristal x Palmeiras pela Libertadores
o certo era o Palmeiras não liberar as duas jogadoras convocadas, e os outros times tambem. deixem levar todo o time dos gambás pra seleção. Tite só fez m.. lá, não ganhou nada e só levava a panela. deixem esse fazer o mesmo no feminino. se não tiverem desculpa pra não liberar, simulem contusões. CBF está uma vergonha