Corinthians e Palmeiras empataram em 0 a 0 neste domingo (3), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão . E, após a partida, Vanderlei Luxemburgo desabafou ao ser questionado se sente respaldado pela diretoria.
Em entrevista coletiva, o treinador negou que venha sofrendo pressão interna com o desempenho da equipe nos últimos jogos e garantiu que a relação que tem com os jogadores não está desgastada.
''Em momento nenhum eu senti essa pressão interna aqui. Eu estou aqui há quatro meses, conversando diariamente com Duilio, Alessandro, com a comissão técnica, discutindo as coisas e tenho tido reuniões constantes com a comissão técnica. Em momento algum eu fui questionado ou perguntei para eles como que eu estava. Nós estamos todo dia lá. Essa pressão toda é externa. Alessandro e Duilio estão todos os dias comigo lá e em momento algum nós sentamos para conversar sobre alguma situação se eu vou sair ou se vou ficar. A parte externa já me mandou embora, já trocou...Internamente, nunca'', afirmou.
Luxemburgo disse ainda que tem aprendido com os jogadores mais jovens e reforçou que as informações sobre uma possível saída do comando técnico do clube são falsas.
''Uma informação que saiu agora: 'O ambiente é ruim com o Luxa'. Cara***! Desculpa falar um palavrãozinho. Vocês não estão lá no dia a dia para saber como que é a minha relação com os jogadores. Vocês não têm noção que eu não tenho nenhum problema com nenhum atleta. A relação é amistosa com mais velhos e mais novos. Os mais novos são como se fossem meus filhos e netos. Não existe nada disso'', pontuou.
''Saiu uma porção de informação furada, eu em nenhum momento internamente, não teve desgaste, pancadaria e nada. Eu estou aprendendo muito com esses jovens jogadores que estão chegando agora, porque é um processo totalmente diferente do que eu estava acostumado. Eu tenho aprendido com eles como aprendi com meus netos. A relação é muito boa entre nós. Em momento algum me senti ameaçado ou desconfiado'', completou.
O Corinthians é o 13º colocado do Brasileirão, com 26 pontos. O Timão agora volta a campo após a Data Fifa para enfrentar o Fortaleza no dia 14.
Fortaleza (F) - 14/09, 19h - Brasileirão
Grêmio (C) - 18/09, 21h - Brasileirão
Botafogo (C) - 22/09, 20h - Brasileirão
1128 visitas - Fonte: espn