O Palmeiras deu início na última segunda-feira ao seu cronograma para a pausa das competições por conta da Data Fifa. O clube alviverde terá quatro folgas nesta primeira semana — segunda, terça e quarta-feira, além do domingo. Na coletiva de imprensa após o Derby , o técnico Abel Ferreira revelou o planejamento do Verdão para este período de 11 dias sem jogos.
Para o comandante português, a equipe paulista tem dois objetivos principais nas próximas semanas: recuperar os atletas que estão cansados ou atuando com pequenas dores e melhorar o aspecto ofensivo do time.
"É um dois em um. Feliz ou infelizmente, depende de como querem ver isso, temos quatro jogadores em suas seleções: o Ríos [Colômbia], o Piquerez [Uruguai], o Veiga [Brasil] e o Gómez [Paragua], isso tem o lado bom e o lado ruim. Teremos que fazer um dois em um: recuperar os jogadores que tem mais jogos e que tem toques. O [Gabriel] Menino jogou com um toque hoje, o Rony também. O Zé havia tido algumas queixas", disse.
"Além disso, manter os nosso processos, melhorar o nosso aspecto ofensivo. Detalhes de decisão, e ela tem muito a ver com o jogador, não com a organização geral da equipe ou se temos que melhorar nossos movimentos. Ela está ligada muitas vezes a movimentos de criatividade, inspiração. De resto, é manter os nossos processos. Manter nosso time competitivo, continuar a afinar o que temos que afinar e melhorar nossos atletas para poderem ganhar confiança, treinar, jogar. É treinar, não há outra forma", completou o treinador.
O Derby em detalhes pelas lentes da TV Palmeiras/FAM: os bastidores do clássico de ontem estão no ar! ?? ? https://t.co/tz8gHB0qay #AvantiPalestra pic.twitter.com/NEQdIsgJjW
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 4, 2023
O elenco do Palmeiras ganhou uma folga tripla após ficar na igualdade sem gols no Derby válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro . Nada de atividades na Academia de Futebol na segunda, terça e quarta-feira.
Os comandados de Abel Ferreira só voltam ao campo na quinta-feira (7), às 16h (de Brasília), para um treino leve no centro de excelência situado na Barra Funda.
Na sexta-feira e no sábado, o grupo alviverde vai para a Academia de Futebol no período da manhã, às 10h, para mais treinos. No domingo, nova folga para encerrar a semana.
Por fim, devido à pausa para o futebol de seleções, o Palmeiras só volta a campo daqui duas semanas. Pela 23ª rodada do Brasileirão, o Verdão recebe o Goiás na sexta-feira, dia 15 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Deixe seu comentário1857 visitas - Fonte: gazetaesportiva