Dudu inicia período de fisioterapia no Palmeiras; retorno aos jogos pode demorar até um ano

11/9/2023 15:08

Dudu inicia período de fisioterapia no Palmeiras; retorno aos jogos pode demorar até um ano

Dudu inicia período de fisioterapia no Palmeiras; retorno aos jogos pode demorar até um ano

A grande novidade da segunda-feira (11) de treino do Palmeiras foi o início do período de fisioterapia de Dudu no Núcleo de Saúde e Performance da Academia de Futebol. O 'Baixola' passou por cirurgia no joelho direito recentemente e, segundo o próprio Verdão, deve ficar afastado dos gramados de nove até doze meses.

O 'Baixola' teve diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco durante a partida contra o Vasco, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro — vencida por 1 a 0 pelo time da casa, no Allianz Parque. Durante o embate, o ídolo sentiu dores no joelho direito e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

O atacante se contundiu aos 37 minutos. O camisa 7 tentou roubar a bola de Paulinho, mas acabou torcendo o joelho e caiu no gramado sentindo muitas dores. O lance, aliás, foi bem em frente ao banco de reservas do clube carioca. Imediatamente, o técnico Ramón Diaz pediu a paralisação do jogo para que o jogador fosse atendido. Dudu ainda tentou permanecer em campo, mas não aguentou e deu lugar a Breno Lopes aos 42.

"Sinceramente, nunca pensei que iria passar por isso: cirurgia no joelho, seis semanas sem colocar o pé no chão. Isso é muito ruim, muito doído, mas acontece, é seguir em frente. Hoje foi o meu primeiro dia de fisioterapia, estou muito feliz de ter dado esse passo e por estar aqui na Academia de Futebol. Fiquei uma semana sem vir e já estava com saudades", afirmou Dudu.

"Agora é pensar para frente, na evolução. A gente vê o carinho que a gente tem dos funcionários, dos jogadores. Eu já tinha um amor e um carinho grande pelo fisioterapeuta Marcelão (Gondo) e agora é maior ainda. É agradecer a ele por tudo o que ele está fazendo por mim, à torcida pelo carinho e, se Deus quiser, no ano que vem estaremos juntos de novo", completou o 'Baixola'.

Deixe seu comentário


1308 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade