Em comunicado publicado em suas redes sociais neste sábado (16), a " Mancha Alvi Verde ", principal torcida organizada do Palmeiras falou sobre o caso envolvendo o atacante Breno Lopes e a polêmica comemoração feita pelo atleta na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na última sexta-feira (15), pelo Brasileirão .
Depois de anotar o gol do trinfo alviverde, no Allianz Parque, o camisa 19 celebrou mostrando os dedos do meio para o setor onde fica a maior uniformizada do Verdão , que vinha criticando o atleta por suas ações em campo pouco antes.
Na nota, a " Mancha " afirmou que a celebração de Breno foi "inadmissível" e exigiu uma "retratação à altura" por parte do jogador, além de punições da diretoria e da comissão técnica de Abel Ferreira .
"O que aconteceu ontem no Allianz Parque é inadmissível em qualquer clube do mundo. O maior patrimônio da Sociedade Esportiva Palmeiras é a sua torcida, e ontem ela foi desrespeitada dentro de casa. Ninguém pode fazer isso. Ninguém", escreveu.
"Somos gratos ao camisa 19 pelo gol no Maracanã, mas, de maneira inexplicável, infantil e reiterada (pois confirmada em suas redes sociais), o próprio atleta resolveu jogar tudo no lixo", seguiu.
"Outros jogadores já tiveram de deixar o clube por muito menos, e o mínimo que exigimos do camisa 19 neste momento é uma retratação à altura", acrescentou.
"Da diretoria, esperamos que tenha pulso firme e que se posicione em defesa do maior patrimônio do clube - o que ainda não aconteceu. E confiamos plenamente no técnico Abel Ferreira e na comissão técnica para que sejam tomadas as medidas cabíveis", complementou ( leia o comunicado completo abaixo ).
Segundo apurou a ESPN neste sábado, a diretoria alviverde não irá punir Breno Lopes pela comemoração contra a organizada .
Nos bastidores, o Verdão admite que o jogador teve uma reação "destemperada", mas entende que o desabafo foi algo natural, devido às críticas e xingamentos que o atacante vêm recebendo nas últimas semanas.
A alta cúpula palestrina vê Breno Lopes como um atleta "muito profissional" e com "bons serviços prestados ao clube", como o gol do título da CONMEBOL Libertadores 2020, em cima do Santos .
Além disso, o camisa 19 é tido como um nome querido por todo o elenco, como ficou evidente na comemoração feita pelos jogadores alviverdes após o triunfo da última sexta, no Allianz Parque.
Ainda neste sábado, Breno ganhou apoio público da presidente alviverde , Leila Pereira .
Em sua conta no Instagram , a empresária colocou uma foto do jogador fazendo o gol do título da Libertadores 2020 pelo Verdão e afirmou que o clube tem "gratidão eterna" ao jogador.
"Palmeiras campeão da Libertadores 2020! Esta imagem estará para sempre em nossa memória e em nossos corações! Gratidão eterna e apoio incondicional! Avanti , Palestra!", escreveu Leila.
Vale lembrar que a presidente está totalmente rompida com a " Mancha Alvi Verde ", principal torcida organizada do Palmeiras.
Nesta semana, inclusive, a ESPN mostrou que a dirigente conseguiu na Justiça uma medida protetiva contra alguns dos principais líderes da uniformizada .
Na entrevista coletiva logo após a partida contra o Goiás , o técnico Abel Ferreira colocou "panos quentes" na situação, citando toda a importância dos torcedores para o time do Palmeiras.
"Primeiro quero dizer que precisamos dos nossos torcedores sempre, juntos, apoiando. Nós precisamos deles, os torcedores sabem que temos um elenco bem curto, ainda mais agora com a lesão do Dudu. E por isso precisamos de todos esses jogadores. O primeiro a cometer erros aqui sou eu. Já fui expulso não sei quantas vezes, já algumas, por muitas vezes não controlar as minhas emoções. Mas agora estou bem diferente, bem melhor nesse aspecto. As emoções fazem parte do futebol. O apoio dos torcedores é o mais importante. Eu perco o controle das minhas emoções. Mas precisamos de todos os jogadores e de estarmos cada vez mais unidos, aqui em casa. Nossos torcedores são a alma da equipe, é para eles que corremos até o último segundo. Valeu a pena pagar o ingresso hoje, para essa emoção. Se querem emoções, tem até o último segundo. Valeu a pena o dinheiro que pagaram", afirmou.
Além disso, o treinador fez um " mea culpa " sobre o que se passa com Breno Lopes hoje em dia. O atleta vem tendo pouco espaço para atuar mesmo que, segundo o português, sempre responda positivamente quando joga.
"Como disse, eu sou o primeiro a errar. O mais importante é que o Breno fez o gol da vitória, que era o que precisávamos. Não é um jogador que tem jogado quanto gostaria, mas tem seu nome marcado na história do clube. Um jogador que eu confio, que eu gosto e que tem uma coisa: gol. Não é a primeira vez, nem a segunda, terceira ou quarta. Isso é o mais importante para nós."
Apesar de toda essa turbulência, o resultado é bom para o Palmeiras, que encosta mais ainda no líder Botafogo . O time paulista vai aos 44 pontos e fica a 7 de distância do Fogão, que enfrenta o Atlético-MG neste sábado (16).
NADA É MAIOR DO QUE O PALMEIRAS!
Estamos focados na conquista da Libertadores e seguimos fechados com o elenco e com o técnico Abel Ferreira. Mas o que aconteceu ontem no Allianz Parque é inadmissível em qualquer clube do mundo.
O MAIOR PATRIMÔNIO DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS É A SUA TORCIDA, e ontem ela foi desrespeitada dentro de casa. Ninguém pode fazer isso. Ninguém.
Somos gratos ao camisa 19 pelo gol no Maracanã, mas, de maneira inexplicável, infantil e reiterada (pois confirmada em suas redes sociais), o próprio atleta resolveu jogar tudo no lixo.
Outros jogadores já tiveram de deixar o clube por muito menos, e o mínimo que exigimos do camisa 19 neste momento é uma retratação à altura. Da diretoria, esperamos que tenha pulso firme e que se posicione em defesa do maior patrimônio do clube - o que ainda não aconteceu. E confiamos plenamente no técnico Abel Ferreira e na comissão técnica para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Estamos às vésperas de batalhas continentais importantíssimas, e reiteramos nossa união com atletas e comissão técnica. Vamos para Buenos Aires com pelo menos oito ônibus e estamos preparando uma festa como nunca antes fizemos no exterior. Vamos em peso, com bateria, adereços, faixas e tudo mais o que for necessário para empurrar o Palmeiras rumo ao título.
O momento pede foco total e absoluto nos jogos decisivos contra o Boca. E, ao contrário do que alguns e algumas podem pensar, nada é maior do que a Sociedade Esportiva Palmeiras!
DIRETORIA MANCHA ALVI VERDE
Grêmio (F) - 21/09, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Boca Juniors (F) - 28/09, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores , com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
Red Bull Bragantino (F) - 01/10, 18h30 - Brasileirão
1539 visitas - Fonte: espn
Vaiar o atleta qualquer um pode, ofender a mãe, a família e honra da Pessoa Fisica Breno Lopes, usando o anonimato como escudo, merece a resposta que teve...simples assim...e assunto encerrado...
Quanta gente ignorante, meu Deus! Ninguém precisa gostar da Mancha pra perceber que o que o Breno Lopes fez foi muito errado. Ao invés de julgar os envolvidos (que aliás nem foi só a Mancha, mas todos os torcedores que reclamaram dele, com razão, antes dele fazer o gol), julguem o ato, independente se foi pra alguém que vcs gostem ou não, esse ato dele foi certo? Não precisa pensar muito pra perceber que obviamente foi errado, e deve ter um pedido de desculpas.
A "Mancha" se fazer de ofendida só pode ser piada. Será que as ofensas dirigidas ao Breno são publicáveis? Deixa o Paulo Nobre reassumir o Poder, que esse bando de covardes será colocado em seu devido lugar... Avanti Palestra!!!
A mancha tem que se retratar e pedir desculpas ao Breno Lopes. e pronto!!
quem fala oq quer ouve oq não gosta, o Breno só se defendeu e pronto
Com certeza o Breno tem que fazer uma retratação mandando esses merdas TOMA NO OLHO DO CÚ
torcida modinha , persegue o cara. assim mesmo . prefiro ele no campo do que a torcida! #Avantepalestra#