Uma das empresas do grupo Crefisa, comandado por Leila Pereira, presidente do Palmeiras , venceu a licitação para gerenciar a Arena Barueri. O acordo será válido por 35 anos.
+ Siga o canal ge Palmeiras no WhatsApp
As partes ainda não confirmam, pois restam detalhes burocráticos a serem definidos antes do anúncio. O acordo prevê a modernização do estádio e a melhoria do gramado – a prefeitura, inclusive, defende a instalação do piso sintético, como no Allianz Parque, casa do Verdão.
Mais notícias do Palmeiras : + Por que o Verdão está de olho em Bruno Henrique, do Fla
Pameiras x Athletico - Arena Barueri — Foto: Divulgação/SEP
Pameiras x Athletico - Arena Barueri — Foto: Divulgação/SEP
Tom Moisés, secretário municipal de esportes de Barueri, explicou nesta quinta o motivo para que a prefeitura deixasse a Arena sob responsabilidade da iniciativa privada.
– Estádio tem muito gasto, muito oneroso. A tendência no mundo é terceirizar (...) A partir de agora, queremos transferir a administração da arena para a iniciativa privada. Precisamos fazer um gramado sintético, acho que é uma tendência, porque gasta menos água. Temos de colocar uma cobertura na arena, é tudo muito caro, e a prefeitura não quer gastar este dinheiro, pensa em outras políticas públicas – declarou, em entrevista à rádio Nova Difusora.
– Houve a licitação, três empresas participaram, não chegou ao fim, ainda têm etapas a serem cumpridas. Para fazer investimentos no estádio, só depois do contrato assinado – completou.
Resumão do Palmeiras: interesse por Bruno Henrique, caça ao líder e ingressos esgotados
Houve uma aproximação entre a gestão de Leila Pereira no Palmeiras e a prefeitura de Barueri, para usar a Arena como uma opção quando o clube não tem o Allianz Parque à disposição.
O clássico contra o Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão, inclusive, será na Arena Barueri, dia 8 de outubro. Isto porque o Palmeiras não poderá usar o Allianz Parque, que receberá o cantor canadense The Weeknd em apresentações nos dias 10 e 11.
Desde julho, o Verdão fez um acordo com a prefeitura de Barueri (SP) e tem trabalhado para melhorar as condições do gramado da cidade . Esta foi uma decisão diante da agenda de eventos no Allianz, que ainda deve tirar o time mais vezes de sua casa em novembro.
Com elenco reforçado, Palmeiras se prepara para jogos decisivos
+ Veja mais notícias do Palmeiras
A partir da assinatura do contrato de licitação, a empresa de Leila Pereira é que ficará responsável pelo trabalho de gestão do estádio. De acordo com o Uol, é a Crefipar Participações e Empreendimentos a vencedora da licitação.
É provável que jogos do Verdão previstos para novembro também sejam transferidos para a Arena Barueri, quando a tabela do mês for desmembrada. São 12 shows programados no Allianz Parque entre os dias 4 e 26 de novembro, e no mesmo período o Verdão tem compromissos contra Athletico (32ª rodada); Internacional (34ª rodada) e América-MG (36ª rodada).
A divergência nas agendas entre Palmeiras e Real Arenas, braço da WTorre responsável pela gestão do Allianz Parque, é mais um capítulo na briga entre os parceiros.
Há, também, a ação movida pelo clube, cobrando R$ 136 milhões em receitas que não foram repassadas pela construtora em eventos, como shows . A empresa contesta a quantia, e o tema está em discussão na Justiça comum.
?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
1422 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026