Nesta quinta-feira (21), o Palmeiras sofreu gol do Grêmio na partida válida pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro , em Porto Alegre, e deu adeus a sua maior série intransponível sob o comando do treinador português: oito partidas.
Aos nove minutos de jogo, Villasanti acionou Luis Suárez e o craque triangulou com João Pedro, que passava pelo corredor esquerdo. O lateral pisou na área e chutou cruzado, sem chance para Weverton: 'lei do ex' e 1 a 0.
Tal número de oito jogos sem ser vazado não era alcançado pelo Palmeiras desde 2018, quando o clube palestrino ficou nove duelos seguidos sem sofrer gols. À época, o time alviverde foi dirigido por Wesley Carvalho (então interino, hoje no Athletico-PR) e Luiz Felipe Scolari.
Em 2023, a última vez que o Verdão havia sofrido um tento em uma partida foi em 5 de agosto, na derrota para o Fluminense pelo Brasileirão por 2 a 1.
De lá para cá, Abel Ferreira e seus comandados enfrentaram Atlético-MG (0 a 0 pela Libertadores), Cruzeiro (1 a 0 pelo Brasileirão), Cuiabá (2 a 0 pelo Brasileirão), Deportivo Pereira (4 a 0 pela Libertadores), Vasco (1 a 0 pelo Brasileirão), Deportivo Pereira (0 a 0 pela Libertadores), Corinthians (0 a 0 pelo Brasileirão) e Goiás (1 a 0 pelo Brasileirão).
No período, pois, o Palmeiras teve cinco vitórias e três empates — até perder para o Tricolor gaúcho na Arena, pelo placar de 1 a 0.
Final de jogo: #Grêmio 1x0 Palmeiras Com um gol do João Pedro no 1º tempo e um jogador a menos por boa parte da etapa complementar, vencemos a equipe do Palmeiras aqui na Arena e seguimos no G4 do #Brasileirão2023 ! A GREMISTADA PROVOCA UM ABALO SÍSMICO NA ARENAAAAA! ???? #GRExPAL pic.twitter.com/JtikV8BENg
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 22, 2023
1071 visitas - Fonte: gazetaesportiva