Após a derrota do Palmeiras para o Grêmio , Abel Ferreira lamentou a morte da ex-central Walewska , campeã olímpica de vôlei feminino pelo Brasil em Pequim/2008. No início da semana, ela havia visitado a Academia de Futebol — centro de treinamentos do Verdão — e fez uma troca de livros com o técnico da equipe palestrina.
Walewska Oliveira faleceu na noite desta quinta-feira (21), aos 43 anos de idade. A causa da morte ainda não foi revelada.
"Quando me contaram (da morte), não acreditei, fiquei incrédulo. Acho mesmo que não vale a pena me chatear por futebol. Vários treinadores me disseram isso: 'tem que aprender a desfrutar do futebol, não tem que levar tão a sério'. A verdade é que estamos todos na fila, ainda bem que não sabemos quando é nossa vez. Nós devemos ser gratos pela vida que temos. Quando chega ao final de um jogo desse, sai irritado e recebe uma notícia dessas, te faz pensar de qual é o verdadeiro significado da vida. Qual é a minha missão enquanto homem e treinador?", indagou Abel.
"Tive a oportunidade de conversar com ela, foi espetacular. Ela era capitã. Foi uma hora em que trocamos ideias e falamos sobre as experiências que tivemos nos nossos esportes. Foi legal perceber a dinâmica e os contextos, perguntei como foi a transição do profissional para a vida pós-vòlei. Ela tinha um podde Brasília) - CONMEBOL Libertadores
1548 visitas - Fonte: espn