Logo após a derrota do Palmeiras para o Grêmio , em Porto Alegre, Abel Ferreira recebeu uma notícia realmente triste nesta madrugada de sexta-feira (22). Isso porque, ele foi informado de que a ex-jogadora de vôlei, Walewska, faleceu na noite de quinta (21). Ela havia se encontrado com o treinador recentemente, o que deixou o português ainda mais abatido.
A causa da morte da atleta de 43 anos ainda não foi divulgada. Aposentada desde 2022, Walewska estava em São Paulo para divulgação de sua biografia e chegou a trocar livros com Abel, na Academia de Futebol, na terça-feira (19). Ela ainda participou de um pod@walewska.oliveira)
Abel Ferreira colocou trocou sua foto de perfil no Instagram por uma imagem toda preta, simbolizando o luto pela morte da ex-jogadora de vôlei.
Walewska Oliveira defendeu a seleção brasileira de vôlei por dez anos e sagrou-se campeã olímpica em 2008, mesmo ano em que foi eleita a melhor bloqueadora do mundo no Grand Prix. Ela também integrou a equipe que conquistou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.
A atleta encerrou sua carreira no Praia Clube ao fim da temporada 2021/2022. Walewska se tornou tão referência na equipe, que o clube aposentou a camisa de número 1 após sua saída. A ex-jogadora também teve passagem marcante pelo Minas.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
3603 visitas - Fonte: terra