O Palmeiras teve mais de 60% e finalizou mais do que o dobro de vezes do Grêmio , na derrota por 1 a 0, na quinta-feira (21), pela 24ª rodada do Brasileirão. Não podemos dizer que a atuação palmeirense em Porto Alegre não foi dominante, mas ao mesmo tempo ela não traduziu em bolas na rede a superioridade em campo. Assim, o Verdão tem apenas dois gols nos últimos cinco jogos e pelo jeito vai precisar usar seu espírito decisivo para encarar a semifinal da Libertadores.
Depois de vencer o Vasco por 1 a 0 com um golaço salvador de Veiga, de empatar em 0 a 0 com Corinthians e Deportivo Pereira e de vencer o Goiás com um gol no último minuto, a esperança era de que o duelo com o Grêmio fosse de maior inspiração para o ataque, mesmo sem uma solução para a ausência de Dudu. O time até teve um enorme volume ofensivo, mas não soube finalizar. Com disse Abel Ferreira, faltou eficácia e capricho.
Apenas quatro das 16 finalizações do Verdão foram em direção ao gol, incluindo aquela que Veiga desperdiçou cara a cara com o goleiro Gabriel Grando. Ou seja, 25% de índice de acerto, o que prova a fala do treinador. Além disso, foram 48 cruzamento, sendo somente oito certos. Tais números escancaram que o ataque está pouco inspirado nesta fase da temporada.
Essa ausência de Dudu explica boa parte desse problema, pois de fato é um jogador "insubstituível" e não há uma aqui!
15321 visitas - Fonte: terra
culpado é o Abel
,Abel tem que rever algumas coisas. o Arthur tem que voltar pro lado direito. estão acabando com o futebol dele. tira o Marcos Rocha e coloca ou o Endrik, ou o Kelvin