Após pendurar as chuteiras em 2020, Evandro dará os primeiros passos na carreira de técnico no Athletico , clube que o revelou para o futebol. Ele assumiu o sub-12 atleticano nesta semana .
Ex- Palmeiras e Santos , além de times da Europa, Evandro começa o novo ciclo no mesmo local: o CT do Caju. Ele trabalhará com meninos que têm a mesma idade que ele tinha em 1999, quando chegou ao Furacão pela primeira vez.
- Não poderia ter um início melhor. Lembro muito do meu início aqui (como jogador). Foi onde tive toda a minha criação e onde consegui realizar o meu sonho de ser um jogador profissional. Eu tinha 12 anos. Agora, quando surgiu essa vaga para treinador do sub-12… Poxa, treinar os meninos com a idade que eu tinha quando cheguei, no clube onde eu realizei meu sonho, onde eu cresci, foi o início perfeito para esse novo desafio da minha vida - afirmou ao site oficial.
- Hoje foi o início de mais um capítulo, que irei escrever na minha história. Aqui no @athleticoparanaense foi onde tudo começou e, depois de alguns anos estou de volta! Um privilégio poder passar toda minha experiência e conhecimento que a vida e o futebol me deram, para esses meninos, que tem o mesmo sonho que eu tive. Estou feliz e muito entusiasmado com isso tudo! Obrigado Furacão! - completou nas redes sociais.
Depois da aposentadoria, pela Chapecoense , Evandro começou a fazer cursos em 2021 e tirou a licença B da UEFA, em Londres. Ele está com 37 anos.
- Antes de eu ir para Londres, para tirar a licença B, comecei a mandar o meu currículo. E mandei para o Leonardo Coelho, que é o coordenador da formação. Ele falou que meu perfil interessava e para que eu viesse conversar quando voltasse. Fiquei 12 dias lá e, quando voltei, conversei com ele. Depois de dois meses, ele me chamou para ser treinador - contou.
Evandro é o novo técnico do sub-12 do Athletico — Foto: Cahuê Miranda/Athletico
Evandro é o novo técnico do sub-12 do Athletico — Foto: Cahuê Miranda/Athletico
Criado e formado pelo Athletico, Evandro se profissionalizou em 2005 e fez parte do vice da Libertadores, além de um título paranaense no mesmo ano. Ele ficou no clube até 2008, ano que passou por empréstimos ao Goiás e Palmeiras.
Ele atuou no Verdão paulista até 2009 e acertou com o Atlético-MG . O atleta ainda jogou no Vitória antes de ir para a Europa.
Em solo europeu, Evandro ficou três temporadas no Crvena Zvezda, da Sérvia. Depois passou pelo Estoril e Porto, ambos de Portugal, de 2012 a 2017. O último clube por lá foi o Hull City, da Inglaterra, entre 2016 e 2019.
Em 2019, o meia retornou ao futebol brasileiro para o Santos e encerrou a carreira dois anos depois, na Chapecoense.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
1482 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026