"Sem luxos ou jogos bonitos, mas com atitude de campeão". A imprensa argentina tratou de analisar o Palmeiras — adversário do Boca Juniors nas semifinais da Copa Libertadores de 2023 — e se rendeu ao estilo copeiro do time de Abel Ferreira.
Às 21h30 (de Brasília) da quinta-feira (28), o Verdão enfrenta o time xeneize no Estádio La Bombonera, pelo embate de ida das semifinais da competição continental. A volta está marcada para a quinta seguinte, no Allianz Parque, no mesmo horário.
"É um time de sucesso em termos de resultados, embora com virtudes diferentes daquelas que identificaram o futebol brasileiro", descreveu a ESPN local. "O modelo do Palmeiras dá frutos, com um treinador extravagante e motivador. Poderíamos dizer que é pragmático ou versátil, embora seja claro que nem todo pragmatismo é igual. Também não é um time bonito de jogo, mas sim inteligente em ferir o rival nos seus pontos mais fracos", completou a publicação.
A ESPN também destacou que o Alviverde não é um time de toques curtos e retenção de posse de bola — ao contrário, prefere sair jogando para atrair o adversário ao seu campo e tirar vantagem com a linha ofensiva. A versatilidade tática e dos jogadores foi, igualmente, objeto de destaque da publicação.
A imprensa argentina fez questão de listar os pontos fortes e fracos do time de Abel Ferreira. Motivação, bola parada, versatilidade e dinâmica tática constituem valências do Verdão; por outro lado, a falta de defesas de Weverton em pênaltis e o estilo de jogo — de atrair a pressão rival — são, segundo a ESPN , fraquezas.
1767 visitas - Fonte: gazetaesportiva