O destino quase levou Gustavo Gómez ao Boca Juniors em 2018. Perto de assinar contrato de empréstimo com o time argentino, o zagueiro mudou de ideia e viu a sua vida tomar outro rumo: o Palmeiras . Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, o zagueiro irá reencontrar o Boca como um dos mais vitoriosos jogadores da história do Verdão.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Com foco na Libertadores, Palmeiras busca melhorar o ataque
– O destino quis que eu jogasse pelo Palmeiras . Tudo estava pronto, estávamos prontos para assinar o contrato com o Boca, mas tinha algumas coisas pequenas que não nos agradavam. Estava muito próximo de se concretizar, mas graças a Deus o destino me quis no Palmeiras – revelou o zagueiro paraguaio em entrevista ao site oficial da Fifa.
Mais notícias do Palmeiras : + Veja como foi o último treino no Brasil antes da viagem + Rocha revela papo com Abel e projeta duelo contra o Boca
Gómez comemora gol pelo Palmeiras na fase de grupos da Conmebol Libertadores — Foto: Marcos Ribolli
Gómez comemora gol pelo Palmeiras na fase de grupos da Conmebol Libertadores — Foto: Marcos Ribolli
Desde 2018 no Palmeiras , Gustavo Gómez tem 268 jogos, 33 gols e 10 títulos (duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa e três Paulistas).
Ele é o estrangeiro com mais conquistas pelo Verdão, com mais jogos e é o segundo zagueiro com mais gols na história, atrás apenas de Luis Pereira (36). Gómez diz viver um sonho no Brasil.
– Um sonho. Os melhores cinco anos da minha carreira. Nós fizemos história, ganhamos 10 títulos – grandes títulos para o clube e para nós. O que me deixa mais feliz é o fato de que construímos uma família aqui. A união é incrível. Eu acredito que é por isso que competimos por títulos todos os anos – disse Gómez.
Favoritômetro Seleção - Boca Juniors x Palmeiras: quem vai à final da Libertadores?
Gómez diz que busca repetir no Palmeiras os feitos de Independiente e Boca Juniors, que conquistaram várias Libertadores em sequência nas décadas de 1970 e 2000, respectivamente. Para isso, o zagueiro e capitão conta com o "amado" Abel Ferreira.
– Nós trabalhamos duro para isso, pensamos nisso. Nos motiva. Não é fácil competir por títulos e ser campeão ano após ano. Isso exige excelência e consistência. E, é claro, um tipo raro de treinador. Aqui no Palmeiras , quando ganhamos um grande título, nós obviamente comemoramos, mas nunca estamos satisfeitos. Nós queremos mais.
– Ele é um dos treinadores mais bem sucedidos da história do clube. Quando você olha para o sucesso que ele conquistou, nesta idade (44), é memorável. Ele me ajudou muito como jogador e tira o melhor de cada um de nós. Poucos técnicos conseguem fazer isso. Todos nós amamos trabalhar com ele. Acho que quando você conquista um título importante, o próximo se torna ainda mais difícil. O fato de que ele continua nos empurrando, ano após ano, mostra que ele é um dos melhores – disse Gómez.
Abel orienta Gustavo Gómez em Palmeiras x Grêmio — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Abel orienta Gustavo Gómez em Palmeiras x Grêmio — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
+ Veja outras notícias do Palmeiras
Veja outros trechos da entrevista de Gómez ao site da Fifa:
Boca Juniors
– Eles têm um treinador muito bom (Jorge Almirón). Eu trabalhei com ele no Lanús, ele tem um estilo de jogo muito bom. O Boca tem grandes jogadores com carreiras importantes. Eu acho que o Boca, assim como o Palmeiras , é um grande clube. Um clube muito importante que já conquistou muitos títulos e tem muitos torcedores. Vai ser um duelo de gigantes, um jogo muito difícil, não tenho dúvida disso. O jogo de ida vai ser chave. Estamos muito focados, trabalhando muito para conseguir um resultado positivo em Buenos Aires. Então vamos tentar vencer diante dos nossos torcedores.
Cavani
– Ele é um jogador de nível mundial, todos sabem disso. É um excelente finalizador e muito bom no jogo aéreo. É um atacante completo.
Palmeiras contra o City?
– Sem dúvida é o melhor time do mundo. Eles têm um dos melhores treinadores do mundo (Pep Guardiola) e muitos dos melhores jogadores do mundo. Mas uma final é uma final, tudo pode acontecer. Primeiro a gente precisa chegar lá, e nós sabemos que isso é muito difícil. Mas jogar o Mundial de novo é nosso grande objetivo. Nós fomos intimidados pelo Chelsea e chegamos muito perto do título, mas se tivermos chance de jogar o Mundial de novo, não seremos intimidados pelo Manchester City.
Mais lidas do ge
futebol internacional
Hazard, Boateng, De Gea... Veja 11 jogadores livres no mercado
futebol internacional
Com quatro brasileiros, revista elege 100 melhores técnicos da história; veja lista
são paulo
Calleri revela mensagem que enviou para convencer Lucas a voltar ao São Paulo: 'Ganhe a Copa do Brasil e será ídolo'
flamengo
Gabigol, do Flamengo, é multado pela Conmebol em quase R$ 100 mil por falar 'roubo muito grande'
copa sul-americana
Corinthians x Fortaleza: onde assistir ao vivo, horário e escalações
?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
1449 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Palmeiras encerra 2025 em crise e torcida protesta contra metas modestas para 2026
Leila x Abel? Leila critica fala de Abel e pede foco no Palmeiras