Um gol em cinco jogos: Palmeiras vive seca ofensiva após lesão de Dudu

29/9/2023 08:21

Um gol em cinco jogos: Palmeiras vive seca ofensiva após lesão de Dudu

Um gol em cinco jogos: Palmeiras vive seca ofensiva após lesão de Dudu

O empate sem gols contra o Boca Juniors , pela partida de ida das semifinais da Libertadores, corroborou o escasso momento que vive o ataque do Palmeiras . Desde a lesão de Dudu, o time de Abel Ferreira anotou apenas um tento em cinco partidas.

Na última quinta-feira (28), o Verdão tomou — muita — pressão, mas segurou o empate contra o time xeneize. No Estádio La Bombonera, a equipe palestrina ficou no 0 a 0 pela fase decisiva do mata-mata da competição continental.

' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2023/09/28/000_33WW88P-1024x683.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2023/09/28/000_33WW88P-1024x683.jpg'>

No dia 28 de agosto, o 'Baixola' teve diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco após se machucar na partida contra o Vasco, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no dia anterior. Durante o embate, o ídolo sentiu dores no joelho direito e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

O atacante se contundiu aos 37 minutos. O camisa 7 tentou roubar a bola de Paulinho, mas acabou torcendo o joelho e caiu no gramado sentindo muitas dores. O lance, aliás, foi bem em frente ao banco de reservas do clube carioca. Imediatamente, o técnico Ramón Diaz pediu a paralisação do jogo para que o jogador fosse atendido. Dudu ainda tentou permanecer em campo, mas não aguentou e deu lugar a Breno Lopes aos 42.

De lá para cá, o Alviverde disputou cinco jogos: empatou com Deportivo Pereira (0 a 0) e Corinthians (0 a 0), venceu o Goiás (1 a 0), perdeu para o Grêmio (1 a 0) e ficou na igualdade sem tentos contra o Boca Juniors.

"Pode me ajudar? Apontar outra solução para o Dudu? Também tenho muitas dúvidas, mas minha função é escolher e acreditar no elenco que tenho. Desde que cheguei, o que faço é dar o meu melhor. Arranjar soluções e potencializar moleques", falou Abel Ferreira na entrevista coletiva após o duelo diante do time xeneize.

Se quiser avançar à final da Libertadores, o Verdão terá que fazer o que jamais conseguiu no torneio: eliminar o time xeneize no mata-mata. Para isso, precisa vencer — e marcar gols, evidentemente — no segundo embate. Um empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto revés significa, evidentemente, classificação argentina.

Deixe seu comentário


1062 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Verdade Luiz!! Teimosia ou burrice mesmo!??

com esse esquema do Abel pode jogar três horas em seguida que não vai fazer gol nem no central de Caruaru

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade