O experiente goleiro Sergio Romero, do Boca Juniors, criticou o tipo de gramado utilizado no Allianz Parque, estádio do Palmeiras , antes de entrar em campo pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores.
Romero ainda sugeriu que a Fifa ou a Conmebol proibissem um gramado 100% sintético, como é o caso do gramado palmeirense.
- O que me preocupa simplesmente é ser sintético e não gramado natural. É raro que a esta altura da vida estejamos falando que uma equipe de futebol tem campo sintético. A Conmebol e a Fifa deveriam dizer: ou híbrido ou natural. Porque é futebol. Para o campo sintético tem hóquei. Temos que fazer um bom jogo, ganhar o jogo. E se não ganharmos, temos pênaltis - disse Romero.
Além dele, o ex-jogador e vice-presidente do Boca, Riquelme, falou que "não é a mesma coisa" enfrentar o campo sintético", e que o Palmeiras não tem um futebol vistoso.
O gramado sintético do Allianz Parque foi inaugurado em 2020, após anos enfrentando dificuldades para consolidar um bom nível de grama natural, também por conta dos eventos além do futebol.
Para saber tudo sobre a Libertadores , acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
A Fifa valida o gramado todo ano, para avaliar a grama artificial com técnicos da entidade, e é um procedimento adotado pelas competições tanto da CBF quanto da Conmebol.
No Allianz Parque, quem vencer será finalista da atual edição da Libertadores, independente do número de gols. Em caso de empate, também sem distinção de quantos gols forem marcados, a vaga será decidida nos pênaltis. O jogo acontece na quinta-feira (5), às 21h30.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
2097 visitas - Fonte: terra
Esse ZÉ ruela vsf
Quem joga, joga em qualquer tipo desgramado...já começou a desculpa para uma possível derrota...
Meter uns 3 neles na volta e acaba com esses mi mi mi desses MERDAS.
A bola era de couro, agora é sintética, a chuteira era de couro, agora é sintética, a grama agora também é sintética, esses argentinos vivem do passado quando não havia exames antidoping e não tinha o VAR quando a arbitragem roubava na cara dura a favor dos portenhos.
problema é deles, vão fazer mudança na porcaria daquele estádio caindo os pedaços!!!?