A imprensa espanhola comemorou muito o gol marcado por Endrick no último domingo (1º), durante a derrota por 2 a 1 do Palmeiras para o Red Bull Bragantino , pelo Campeonato Brasileiro .
Como já virou hábito, o futuro jogador do Real Madrid , de apenas 17 anos, ganhou as manchetes na mídia ibérica após balançar as redes, acabando com o jejum de três meses sem marcar pelo Verdão.
"Acabou o inferno de Endrick", manchetou o Sport , um dos principais veículos esportivos do país.
"Endrick já pode respirar fundo. Acabou o inferno astral que durou quase três meses. Foi uma espera de 91 dias até ele voltar a fazer um gol com o Palmeiras", escreveu.
"O menino prodígio do Verdão fez o gol de sua equipe, aos 14 do 1º tempo, emum contra-ataque em que recebeu passe em profundidade, driblou o goleiro na saída e finalizou com tranquilidade de perna esquerda. Típico tento de centroavante", exaltou.
Em Madri, o jornal As elogiou bastante a tranquilidade de Endrick para definir a jogada.
"É um menino, mas, quando vê o gol, parece um cachorro velho", brincou o diário, usando a expressão para ressaltar que o garoto conhece todos os "truques" do campo.
"O jovem e futuro atacante do Real Madrid aproveitou a oportunidade que o técnico Abel Ferreira lhe deu como titular para anotar um excelente gol", seguiu.
Agora, o camisa 9 soma 8 gols em 40 partidas pelo Alviverde neste ano.
Ele passará a ser jogador do Real Madrid a partir da metade do ano que vem, quando completará 18 anos.
Boca Juniors (C) - 05/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pela ESPN no Star+
Santos (C) - 08/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C) - 19/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
2175 visitas - Fonte: espn