O Terrabolistas desta semana analisou a rodada do Brasileirão, o que esperar dos jogos das semifinais de Libertadores e Sul-Americana e esquentou quando o assunto foi o Palmeiras . Afinal, as declarações de Abel Ferreira, alfinetando ironicamente a diretoria do Verdão após a derrota para o Bragantino , não passaram batidas para o âncora Leandro Chaves, o jornalista do Terra Alexsander Vieira e as convidadas Aline Bernardes, jornalista esportiva, e Elaine Trevisam, narradora da ESPN.
"Convenhamos, o planejamento da diretoria do Palmeiras não foi de time campeão. A senhora Leila Pereira é muito irônica, vai pra mídia, fala do avião, peita e provoca organizada. Mas seu planejamento para a temporada foi pífio, péssimo. O Palmeiras perdeu peças fundamentais e não repôs", disse Leandro , para completar:
"Em 2018, o Palmeiras usou reservas no Brasileiro, priorizando a Libertadores. Na competição continental, foi eliminado pelo Grêmio . Mas os reservas ganhavam e foram campeões do Brasileiro. Tinha elenco. Neste domingo, contra o Bragantino Abel teve de colocar um time reserva para poupar os titulares para o jogo com o Boca. E quem entrou foi quase um time sub-20! Isso prova que o Palmeiras não tem elenco. Tem no máximo 13 jogadores pra valer. O restante é a base que ainda não está pronta. Ou seja, o time, nesta semifinal contra o Boca tem de entrar no segundo tempo vencendo o jogo, pois não pode contar com o banco de reservas. A impressão é que o Palmeiras está no limite e não tem mais de onde tirar".
Alexsander lembrou a ironia de Abel, que vai acabar sendo processado por explorar trabalho de menores , já que tem de usar a base quando precisa poupar o time titular.
"Abel Ferreira queria um volante e ele não chegou. Pediu um meia e não veio. Pediu um ponta e nada. Os meninos sao bons e têm futuro, mas ele em campo pula etapas. Jogam a responsabilidade num Luís Guilherme, de 17 anos, que ele não deveria ter. Apostam em Kevin, Endrick. Ele disse que qualquer dia vai ser processado nas leis trabalhistas. E é nessa brincadeira que ele dá uma cutucada na diretoria . É um erro claro da direção e tem de ser revisto para 2024. Mas, felizmente, o Palmeiras para este jogo com o Boca é franco favorito para ir à final, pois o time não está bem", disse Alexander.
Aline Trevisam corroborou com as análises de Leandro e Alexsander. Lembrou que na ESPN narrou vários jogos do Boca e que o time está longe do que já mostrou no passado e que o levou a seis títulos de Libertadores.
"Felizmente para o Palmeiras, o Boca não está num bom momento, uma sombra do que já vimos no passado. Embora o Palmeiras não tenha se preparado para ter, além de um time titular forte, um elenco forte, tem a sorte de pegar um Boca que está longe de ser superpotência."
Mas Aline Bernardes manda um recadinho: não dá pra menosprezar o gigante argentino.
"O Boca quer vencer este jogo. Não é Boca Juniors de 2005, maa ainda é um gigante. Certamente jogará fechado e tem de ter jogadores que tenham inteligência emocional e paciência para furar a defesa do Boca".
O Terrabolistas é um programa semanal do Terra que rola ao vivo todas as segundas-feiras, às 10h, mas você pode acompanhar quando, onde e como quiser acessando pelo youtube. Confira abaixo a íntegra do programa desta semana.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1653 visitas - Fonte: terra
bloqueira mão de vaca, 5 anos patrocinando o Palmeiras com o mesmo valor se ela se reeleger vai acabar com o time e nossas finanças, fora leila
Deus nos livre dessa Tia Patinhas, mentirosa, que só pensa em vender jogadores ser reeleita....Aí vai será um retrocesso na Sociedade Esportiva Palmeiras...
Além das péssimas contratações indicadas por Abel , essa Diretoria está jogando o Palmeiras para um abismo financeiro. Basta entender alguns pontos 1. Contrato de patrocínio sem reajuste há cinco anos e mais hum pela frente, 2. Valores elevados para contratar 22 jogadores na maioria desconhecidos e sem sucesso. 3. Dois maiores salarios do Brasil em torno de 5 milhões mensais num total de 60 milhões anuais consumindo quase que 100% da receita bruta da arrecadação de bilheteria nesse mesmo periodo, ou seja o Palmeiras participa de todos os campeonatos Paulista, Taça Brasil, Brasileirão, Recopa, Supercopa, Libertadores só para pagar esses dois profissionais , 4. Por essas razões são forçados a vender as revelações para cobrir o elevado déficit de caixa criado por uma administração temerária. A situação tende agravar pelo fato que temos 9 jogadores titulares ainda da era Paulo Nobre e Alexandre Matos e como ser humano estão envelhecendo já ficando evidente em alguns jogos com lentidão impar. Mas foram eles que brilhantemente nos ofertaram muitos tutulos mas tambem elevadas premiações da ordem de 700 milhões mas sequer foi contratado um grande jogador para reforçar o time , demonstrando uma completa falta de conhecimento do futebol dessa diretoria.
A culpa do come e dorme e da tia Florinda, mas o Abeel falou várias vezes que o diretor de futebol é maravilhoso, e os baba ovo batendo Palmas pra renovar com o vendedor de jogador de base, e o Abel indicou cada merda um pior que o outro.
se o Bruno Henrique não renovar o Flamengo e a Leila não contrata tem que tirar ela do Palmeiras
Tudo que foi escrito nessa matéria está 100% correto. só nos resta torcer.
Concordo com ela
Concordo com a Aline! Ela disse o que já escrevi aqui há meses!Se não ganharmos nada este ano,a culpa maior é da Leila que esnobou os pedidos de Abel por reposição a altura!Culpo tbm o Abel por indicações erradas,onde gastamos milhões e não virou nada: Flaco, Tabata, Jailson e Atuesta! Agora, não dá pra fazer mais nada! vms pra guerra,mas a teimosia da Leila ao não trazer reforços pode nos custar uma temporada perdida! A tia tem que reforçar o time senão, não vai se reeleger! Carlão Perobal Pr