César Maluco é homenageado com busto no Palmeiras: "Minha casa"

3/10/2023 21:08

César Maluco é homenageado com busto no Palmeiras: "Minha casa"

César Maluco é homenageado com busto no Palmeiras:

Segundo maior artilheiro da história do Palmeiras com 182 gols marcados e tetracampeão brasileiro com a camisa alviverde, o ex-atacante César Maluco foi homenageado nesta terça-feira com um busto na sala de troféus do clube, localizada no Allianz Parque.

O tributo ao atleta foi revelado pela presidente Leila Pereira. Atualmente com 78 anos, César Maluco esteve acompanhado de familiares, ex-companheiros de time como Edu Bala e Ademir da Guia, e também celebridades palmeirenses, como o cantor Simoninha.

Leia também: + Endrick deve bater nova meta de venda ao Real; veja valores + Escalação: Abel pode fazer mudança no ataque

César Maluco é homenageado pelo Palmeiras — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

César Maluco é homenageado pelo Palmeiras — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

– O Palmeiras é a minha casa, o lugar que me acolheu há 57 anos como se eu sempre tivesse feito parte da família. Agradeço à presidente Leila Pereira e a todas as pessoas que tornaram esta homenagem possível. Palmeiras, eu te amo – declarou o homenageado da noite.

– Estamos aqui para fazer uma justa homenagem a um dos grandes ídolos da história do Palmeiras. O César deu uma contribuição imensa para o Palmeiras e já estava eternizado em nossos corações graças aos gols que marcou e aos títulos que conquistou. Agora, com o busto, ele está eternizado também em nossa sala de troféus – argumentou a presidente Leila.

César Maluco agradece o Palmeiras pela homenagem: "Minha casa" — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

César Maluco agradece o Palmeiras pela homenagem: "Minha casa" — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O busto de César Maluco, confeccionado na cor dourada, ficará exposto no estádio palmeirense ao lado de conquistas importantes do clube e também de outros ex-atletas homenageados pelo clube.

Ao todo, o ex-atacante disputou 327 partidas com a camisa do Verdão entre 1967 e 1974. Além dos quatro títulos brasileiros, César Maluco conquistou duas vezes o Paulistão (1972 e 1974) e duas vezes o Troféu Ramón de Carranza, na Espanha, em 1969 e 1974.

Em seu último ano como atleta do Palmeiras, o atacante representou o clube na Copa do Mundo de 1974, disputada na Alemanha Ocidental.

"Coração" dos jogadores está presente na camisa do Palmeiras

?? Ouça o podcast ge Palmeiras??

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

50 vídeos


2544 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Não o vi jogar pessoalmente,mas acompanhei via rádio e TV toda sua trajetória no Palmeiras! Veio discretamente e aos poucos buscou e ganhou notoriedade, marcando gols importantes e tbm memoráveis! Ficou por anos e brilhou intensamente e hj esse busto representa muito para seus fãs, que vê uma injustiça sendo corrigida! Antes tarde do que nunca! Parabéns César! Vc é merecedor dessa marcante homenagem! Parabéns! Carlão Perobal Pr

jogava muito o Maluco , raça e vontade nunca faltaram, tive o prazer de ver jogar .Parabéns é merecido essa homenagem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade