Nesta quinta-feira, o Palmeiras estreou com o pé direito na Copa Libertadores feminina. A equipe alviverde goleou o Barcelona, do Equador, por 5 a 0. Autora de um dos gols brasileiros e duas assistências, Bia Zaneratto celebrou o resultado e destacou o coletivo do Verdão, que teve cinco atletas diferentes balançando as redes.
"A gente sabia da importância de começar com o pé direito. Feliz pelo gol, pelas assistências. O importante é o coletivo, e hoje teve o coletivo", disse.
"Isso é Palmeiras. A gente falou no vestiário que isso é Palmeiras, não importa quem fizer o gol, a gente vai comemorar todo mundo junto. Acho que essa vibração, esse espírito de equipe, nessa competição que é tão curta, mas tão importante e intensa a cada jogo. O coletivo se sobressaindo, o resultado vem", completou a atacante.
Com o resultado desta tarde, o atual campeão inicia bem a trajetória na edição de 2023 do torneio continental. Agora, o Palmeiras assume a liderança isolada do Grupo A, que ainda conta com Atlético Nacional-COL e Caracas-VEN.
Na próxima rodada, por fim, o Palmeiras encara o Caracas, às 17 horas (de Brasília) de domingo (8), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
ESTREIA DO JEITO QUE EU GOSTO ??
Com gols de Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Leticia, vencemos o Barcelona-EQU, pela primeira rodada da @LibertadoresFEM ?? #AvantiPalestrinas #PALxBSC pic.twitter.com/b8sqPKSoC5
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) October 5, 2023
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1167 visitas - Fonte: terra