"Quando chega aos pênaltis eu me divirto", diz Sergio Romero, herói do Boca Juniors contra o Palmeiras

6/10/2023 10:16

"Quando chega aos pênaltis eu me divirto", diz Sergio Romero, herói do Boca Juniors contra o Palmeiras

A classificação do Boca Juniors para a final da Copa Libertadores passou pelas mãos de Sergio Romero. Contra o Palmeiras , nesta quinta-feira, o goleiro parou diversas finalizações no tempo normal e defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis.

"Aos 36 anos, quando chega aos pênaltis eu me divirto, posso aproveitar e tudo isso fica mais simples. Em outra época sofri com isso. Além disso, tenho um grupo de trabalho maravilhoso, Galloso, Javi García e Brey (golerios reservas), uma equipe muito boa”, declarou Romero ao deixar o campo no fim da partida.

Essa não foi a primeira vez que o experiente goleiro brilhou nas penalidades nesta campanha da Libertadores . Além das semifinais, Sergio Romero defendeu cobranças nas oitavas e nas quartas de final, contra Nacional, do Uruguai, e Racing, da Argentina, respectivamente.

(Foto: Miguel Schincariol / AFP)

Desde que chegou ao Boca Juniors , em agosto do ano passado, o goleiro defendeu 12 de 23 pênaltis cobrados contra o gol xeneize, segundo dados levantados pela Sofascore. Ou seja, parou mais da metade das cobranças batidas (52% de aproveitamento).

Sergio Romero surgiu na base do Racing em 2006 e se transferiu para o futebol europeu logo em seguida. Antes de retornar à Argentina, passou por AZ, da Holanda, Sampdoria, da Itália, Monaco, da França, Manchester United , da Inglaterra e o italiano Venezia.

No dia 4 de novembro, o Boca Juniors encara o Fluminense na final da Libertadores, no Maracanã. O goleiro retorna ao estádio onde disputou a decisão da Copa do Mundo de 2014, contra a Alemanha. Na ocasião, a Argentina foi derrotada por 1 a 0, na prorrogação.

"Para mim, não vejo como uma vingança, mas voltar a esse estádio será lindo. Peço aos torcedores que confiem em nós, como fazemos. Vamos pelo título e só resta um passo. Sentimos a energia da torcida e a vontade de ganhar o sétimo troféu. Juntos vamos alcançar o objetivo e, no Rio de Janeiro, metade do estádio será nosso", disse Romero.

Deixe seu comentário


1626 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Cleilton Tiago     

Vamos contratar Vanderlei Luxemburgo. Fazer reformulação

Cleilton Tiago     

oj

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade