Após um início de ano promissor com a camisa do São Paulo , Giuliano Galoppo teve a ascensão interrompida em março devido a uma grave lesão no joelho esquerdo. Na partida de eliminação do Paulistão, para o Água Santa, no Allianz Parque, o meia se machucou e não jogou mais.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
3 coisas que você não sabe sobre mim: Galoppo
O palco que gerou a lesão foi o estádio do Palmeiras, onde o gramado sintético é centro de alguns debates. Para Galoppo, o piso é inadequado e não deveria ser aceito na primeira divisão do futebol.
– Não sou a favor que os times da primeira divisão tenham sintéticos. A grande maioria dos campos é de grama natural, e a grama sintética faz a diferença a favor do time local. Além disso, o sintético do Palmeiras está muito desgastado e a bola passa muito rápido. Parece um daqueles sintéticos para jogar futebol de 5. Não é fácil jogar nesse tipo de campo – afirmou o argentino em entrevista ao Diário Olé, na última quinta.
Mais do São Paulo : + Saiba por que Dorival lamenta convocação de James + Dorival colhe vitórias após longos períodos de treino
Galoppo treina com bola no CT do São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram
Galoppo treina com bola no CT do São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram
Para recuperar os ligamentos, Galoppo precisou fazer uma cirurgia no joelho e desde então tem seguido firme na recuperação para voltar aos gramados. Com o São Paulo campeão da Copa do Brasil e garantido na próxima Libertadores, o meia não quer acelerar esse retorno.
A ideia de Galoppo é que ele esteja em plenas condições de iniciar a pré-temporada com o elenco e ficar 100% para a próxima temporada.
– Estou muito bem, falta cada vez menos e a verdade é que me sinto cada vez melhor. Todos os dias treino cedo e à tarde, às vezes faço turno duplo na academia para continuar intensificando a recuperação – comentou.
– Estimo que estarei bem antes do final do ano, mas não sei se vale a pena jogar. Acho que o melhor seria voltar aos poucos e aproveitar a pré-temporada para estar pronto. Não quero marcar uma data fixa para não me pressionar, o importante é voltar bem – acrescentou.
Galoppo inicia recuperação no São Paulo — Foto: Divulgação
Galoppo inicia recuperação no São Paulo — Foto: Divulgação
Nesta temporada, Galoppo disputou apenas 11 partidas. No entanto, ele marcou oito gols, quase atingindo a média de um gol por jogo. Durante boa parte do ano ele foi o artilheiro do elenco. Nos últimos meses foi ultrapassado por Calleri (14 gols) e Luciano (11 gols).
Ausente dos jogos, o argentino se fez presente no vestiário dos jogos no Morumbi.
+ Leia mais notícias do São Paulo
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv
2376 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
REFORÇO: Palmeiras avança por Danilo e aparece à frente do Flamengo na disputa
CRAVOU! Ex-goleiro e ídolo dá chegada de Danilo ao Palmeiras como certa; entenda
Que porra de GALAPPO vc que cuida dessa página tomar Cu e os TRIKAS
desgastado tá o CU dele