Palmeiras e Santos estão definidos para o clássico deste domingo, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro . As duas equipes irão a campo com novidades em relação aos últimos jogos.
O técnico Abel Ferreira escalou o Verdão com o atacante Endrick como titular. Desta forma, Mayke foi deslocado para a lateral direita e Marcos Rocha acabou virando opção no banco de reservas. Artur também deixa a titularidade e dá lugar a Kevin.
O time do Palmeiras, portanto, irá a campo com a seguinte formação: Weverton; Mayke, Gómez, Murillo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Kevin, Endrick e Rony .
Também com desenhos de alunos da Academia de Futebol Palmeiras, o #MaiorCampeãoDoBrasil tá escalado para o Clássico da Saudade! ???? #AvantiPalestra #PALxSAN #FuturoAlviverde #JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/MsvKqwVp2n
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 8, 2023
A equipe alviverde tenta deixar para trás a eliminação para o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores, na última quinta-feira. O time irá em busca da vaga à próxima edição do torneio continental via Brasileirão. Para isso, precisa ficar entre os quatro primeiros colocados do torneio.
Atualmente, o Verdão ocupa o quarto lugar da tabela, com 44 pontos conquistados. Com oito pontos de desvantagem para o líder Botafogo, a briga pelo título nacional está cada vez mais distante.
Do outro lado, o Santos chega animado com duas vitórias consecutivas conquistadas em meio à luta contra o rebaixamento. A equipe se encontra dentro do Z4 neste momento, com 27 pontos, mas pode deixar a degola com um simples empate.
O Peixe ainda não perdeu sob o comando de Marcelo Fernandes, mas tem baixas importantes para o clássico. Suspensos, Dodô, Lucas Lima, Soteldo e Rodrigo Fernández estão fora da partida. Por esse motivo, o time alvinegro foi forçado a fazer três mudanças: Messias, Nonato e Alfredo Morelos, que faz sua estreia como titular.
O Santos está escalado com: João Paulo; Joaquim, Messias e João Basso; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato e Kevyson; Morelos e Marcos Leonardo .
SANTOS ESCALADO! ?? pic.twitter.com/G23qsnTWOv
— Santos FC (@SantosFC) October 8, 2023
Com um longo tabu em jogo, a bola rola daqui a pouco, a partir das 16h (de Brasília). O responsável por apitar a partida é o paulista Flávio Rodrigues de Souza, que integra o quadro de árbitros da Fifa. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). Rafael Traci (Fifa-SC) ficará à cargo do VAR.
1272 visitas - Fonte: gazetaesportiva