Abel diz que faltou capricho ao Palmeiras nas finalizações: "Jogadores estão pouco inspirados"

8/10/2023 20:00

Abel diz que faltou capricho ao Palmeiras nas finalizações: "Jogadores estão pouco inspirados"

Abel diz que faltou capricho ao Palmeiras nas finalizações:

O técnico Abel Ferreira lamentou os gols perdidos pelo Palmeiras na derrota por 2 a 1, de virada, no clássico contra o Santos , neste domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. A pontaria tem sido o principal problema do Verdão neste momento da temporada.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp!

O técnico entende que a equipe naturalmente apresentaria uma queda de rendimento no segundo tempo por conta do desgaste físico na partida que acarretou na eliminação na Conmebol Libertadores, contra o Boca, na última quinta, no Allianz Parque. Por isso, o plano era abrir vantagem no placar na primeira etapa.

– Se não tivéssemos perdidos as oportunidades na primeira parte, se a bola tivesse entrado... Mas ela não entrou. Sabíamos que íamos sofrer na segunda parte, por vir de uma derrota pesada, que estaríamos cansados. Então, o capricho na finalização faltou hoje, é algo que tem se repetido. Acabamos fazendo o gol na bola parada. O que me deixa mais triste é não ser competitivo e com falhas na defesa. Os gols foram mais demérito nosso do que mérito deles, com todo respeito ao Santos – afirmou.

– Uma coisa tenho certeza: ninguém mais do que eu sei que eles querem acertar, mas temos que assumir que estão pouco inspirados e criativos, apesar de nós conseguirmos criar e levar a bola a zona de finalização. Mas acho que nos faltou capricho na hora de finalizar, porque nós criamos as oportunidades.

+ Atuações: dê suas notas para os jogadores

Abel Ferreira em Palmeiras x Santos — Foto: Marcos Ribolli

Abel Ferreira em Palmeiras x Santos — Foto: Marcos Ribolli

O treinador lamentou o lance com Flaco López nos minutos finais. O centroavante argentino recebeu a bola livre na área pela direita, mas não quis chutar e tocou para Gustavo Gómez, que estava em impedimento.

– A pena foi que o López naquela bola não assumir para ele próprio. Tinha que ter sido egoísta, mas ali é uma decisão do jogador dentro do campo, são decisões deles. Mas, de qualquer maneira, quer no último jogo quer nesse, eu assumo a responsabilidade. E para dentro vamos olhar o que foi nosso desempenho e a falta de capricho nas finalizações.

Abel também falou sobre o atual momento do relacionado do time com a torcida. Alguns jogadores foram bastante criticados após a eliminação na Libertadores. Neste domingo, houve cânticos de protesto contra a presidente Leila Pereira .

Melhores momentos | Palmeiras 1 x 2 Santos pela 26ª rodada do Brasileirão

Na opinião dele, o “todos somos um”, mantra entoado pelo treinador em vários momentos no Palmeiras, perdeu força.

– Há sinais que têm de ser lidos. Não é assim que eu vejo o “todos somos um”. Tenho certeza que todos fazem seu melhor para o clube. Tudo que eu falar após uma eliminação é difícil, o lado emocional está aflorado. Teremos tempo para refletir nesse ano, ainda faltam 12 jogos. Nossos adversários têm que ser os outros, mas há coisas que não controlo, sou o treinador, sou mais novo que os outros que já estiveram aqui, então tenho muito a aprender.

– Eu e os jogadores temos sido assediados por outros clubes, isso pesa muito. Temos alguém no clube que passa todas as informações para fora, não é mais como era. Mas temos que fazer uma avaliação, ganhamos títulos no começo do ano, mas a verdade é que os mais importantes, Libertadores e Brasileirão, não conseguimos. O Brasileirão dificilmente escapará do Botafogo. Os torcedores gostam do Palmeiras, mas gostam mais de ganhar.

"O avião vai jogar, Leila Pereira? Palmeiras não tem peças", diz Bocca | A Voz da Torcida


1659 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Claudemir Costa     

kkkk faça me rir Abel a bola pune diga que vc jogou fora o brasileirao achando que fosse pra final da libertadores escalou muito mal o time na libertadores por teimosia sua com marcos rocha só pra renovarem com esse lateral que já faz muito tempo não está jogando nada A bola pune e Deus tmb pune não somos merecedores de ganhar mais nada esse ano por muitas coisas extra campo tmb com essa diretoria fraca e jogadores tmb sem vontade já renovaram todos seus contratados ganhando uma fortuna

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade