Júnior relembra briga histórica em Corinthians x Palmeiras e revela por que aliviou para rival Edílson: "Minha intenção era chegar na voadora"

9/10/2023 06:34

Júnior relembra briga histórica em Corinthians x Palmeiras e revela por que aliviou para rival Edílson: "Minha intenção era chegar na voadora"

Júnior relembra briga histórica em Corinthians x Palmeiras e revela por que aliviou para rival Edílson:

  • ESPN.com.br
  • 9 de out, 2023, 06:00
  • Facebook
  • Twitter
  • Facebook Messenger
  • Pinterest
  • e-mail
  • Nesta segunda-feira (9), o apresentador Eduardo de Meneses recebe o ex-lateral-esquerdo Júnior , ídolo de Palmeiras e São Paulo , no " MunDu Meneses ". O programa vai ao ar às 20h (de Brasília), no canal de YouTube da ESPN .

    Na conversa mais do que descontraída, o campeão do mundo com a seleção brasileira relembrou a histórica briga na final do Campeonato Paulista de 1999, envolvendo o Verdão e o arquirrival Corinthians , no Morumbi.

    Na ocasião, o Timão havia vencido a partida de ida, em que o Alviverde atuou com sua equipe reserva por causa da final da CONMEBOL Libertadores no meio da semana, por 3 a 0. Na volta, o clássico estava empatado em 2 a 2 quando o atacante Edílson iniciou sua famosa série de embaixadinhas, provocando os adversários e dando início a uma confusão generalizada.

    Júnior foi o primeiro a agir, já que sua rivalidade com o "Capetinha" era grande.

    "Na verdade eu não encontrava o Edílson (fora dos jogos). Com o Edílson, eu tinha rivalidade. Todo Palmeiras x Corinthians a gente brigava, discutia muito. A gente não tinha amizade. Eu tinha (amizade) com o Vampeta , porque crescemos juntos no Vitória. Mas, com o Edílson, a gente brigava todos os jogos", ressaltou.

    O lateral, porém, acabou pegando leve. Sua intenção era "chegar na voadora", mas, no último momento, ele conseguiu se controlar.

    "Quando ele [Edílson] coloca a bola no pescoço, no ombro, sei lá... A minha intenção era correr mesmo para pegar. Mas, quando eu cheguei perto, dei aquela recuada", lembrou.

    "Ele deixou a bola, eu chutei para longe, depois veio todo mundo na sequência e começou a confusão toda. Mas minha intenção era chegar mesmo dando uma voadora. Quando cheguei perto, dei aquela recuada", completou.

    Outros palmeirenses, porém, não tiveram a mesma calma. Jogadores como Paulo Nunes , Zinho e Roque Jr. partiram para a trocação franca, e o confronto envolveu até mesmo comissões técnicas e funcionários dos clubes.

    Na conversa, Júnior ainda recordou que, apesar das embaixadinhas de Edílson terem virado a grande marca daquele confronto, os palmeirenses também provocaram antes da partida.

    O lateral relatou que os atletas palestrinos pintaram o cabelo de verde e comemoraram o título da Libertadores no campo - vale lembrar que, na campanha, o Palmeiras eliminou o próprio Corinthians nas quartas de final.

    "Teve provocação da nossa parte também, porque a gente tinha sido campeão da Libertadores. No jogo de ida (da final do Paulista), a gente tinha perdido por 3 a 0. Na volta, o Felipão até colocou o time titular, mas não tinha mais como reverter o quatro. Antes do jogo, a gente pintou o cabelo de verde, o Roque Jr. que levou a tinta. Quando ele [ Edílson ] viu as provocações, aí teve aquela onda lá", complementou.

    Com a briga, o árbitro Paulo César de Oliveira encerrou a partida aos 30 minutos do 2º tempo, com o Corinthians sendo declarado campeão estadual.

    Ainda assim, Paulo Nunes ainda fez uma última provocação, desfilando em frente à torcida alvinegra com a faixa do título da Libertadores.


    3105 visitas - Fonte: espn

    Mais notícias do Palmeiras

    Notícias de contratações do Palmeiras
    Notícias mais lidas

    sem nexo essa notícia agora....

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
    publicidade