Raphael Veiga admitiu que a eliminação na semifinal da Conmebol Libertadores ainda não foi totalmente digerida pelos jogadores do Palmeiras .
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Raphael Veiga admite abalo emocional do Palmeiras após sequência negativa
O meia disse, após a derrota de virada sofrida para o Santos, que os jogadores não entraram em campo totalmente recuperados da derrota nos pênaltis para o Boca Juniors.
– Se eu disser que estamos zerados do jogo contra o Boca eu vou estar mentindo. Foi um jogo extremamente intenso, que trouxe para a gente uma questão emocional muito grande, desde a Bombonera e depois em casa. É muita coisa envolvida, não adianta eu chegar aqui e dizer que a gente está zerado e tranquilo porque a gente tem o cansaço físico, cansaço emocional e também, querendo ou não, uma pressão de precisar ganhar para chegar na frente. Nosso compromisso, independente das circunstâncias, é dar o nosso melhor – disse o meia do Palmeiras .
Mais notícias do Palmeiras : + Abel relembra saída de jogadores após ameaças + Torcida protesta contra Leila durante clássico
Raphael Veiga antes de Palmeiras x Santos — Foto: Marcos Ribolli
Raphael Veiga antes de Palmeiras x Santos — Foto: Marcos Ribolli
A derrota para o Santos foi a terceira seguida do Palmeiras no Brasileirão . A distância para o Botafogo, que chegou a ser de sete pontos, aumentou para 11 pontos.
– Não adianta eu ficar falando aqui, a gente tem que ser consciente e saber que hoje o Botafogo tem uma diferença e uma vantagem grande. Nosso compromisso é fazer o nosso melhor a cada treino e jogo. O nosso ano ainda não acabou, a gente que joga no Palmeiras tem um compromisso muito grande em vestir essa camisa e serão os 12 jogos das nossas vidas. Vamos fazer o nosso melhor e na 38ª rodada a gente vai ver como está a colocação.
Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras contra o Santos — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras contra o Santos — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Na quarta colocação com 44 pontos, o Palmeiras agora concentra os seus esforços para se manter entre os quatro primeiros colocados que irão garantir vaga direta na próxima edição da Conmebol Libertadores.
– A gente sabe que nesse segundo semestre cometeu alguns erros, mas é difícil e a gente vai ter de digerir isso. Já passamos por outros momentos difíceis aqui no Palmeiras , o ano em que a gente perdeu três finais, mas é continuar trabalhando e dar a volta por cima como a gente já deu. Não tem o que fazer a não ser trabalhar – finalizou Veiga.
"O avião vai jogar, Leila Pereira? Palmeiras não tem peças", diz Bocca | A Voz da Torcida
O Palmeiras folga e volta aos treinos na próxima quinta-feira. Serão dez dias de intervalo entre o clássico contra o Santos e a próxima partida do Brasileirão, no dia 19 de outubro, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela 27ª rodada.
Convocado por Fernando Diniz para defender a Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Raphael Veiga será desfalque de Abel nos treinos durante a pausa no calendário. Além do meia, Piquerez, Gustavo Gómez e Richard Ríos também foram chamados por suas seleções.
+ Veja outras notícias do Palmeiras
Mais lidas do ge
espião estatístico
Botafogo tem 81% de chances de título; Santos, 71% de ficar na Série A, Bahia tem 66%, e Vasco, 54%
flamengo
Programação de Tite tem apresentação e primeiro treino pelo Flamengo na terça-feira
flamengo
Partes superam entraves financeiros, e Tite é o novo técnico do Flamengo
fórmula 1
Pilotos passam mal no GP do Catar; Ocon vomitou no capacete
futebol
Viralizou: Botafogo 'de volta', Santos e Inter zoeiros com rivais, e gol épico em jogo maluco
?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
1329 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Muito omisso nos últimos jogos! O que estaria acontecendo? Só ele poderá dizer!!! A queda do time se explica nos seguintes apagões: G.Gomes, Murilo,Piquerez,R.Veiga,Dudu(antes da contusão),Rony e Arthur! Diga que não é verdade!? Carlão Perobal Pr
Esse é outro que está com a cabeça na Europa....só pode.....