Cria do Palmeiras marca primeiro gol atuando na Inglaterra: "Melhor que eu poderia sonhar"

11/10/2023 09:31

Cria do Palmeiras marca primeiro gol atuando na Inglaterra: "Melhor que eu poderia sonhar"

Cria do Palmeiras marca primeiro gol atuando na Inglaterra:

Cria do Palmeiras marca primeiro gol atuando na Inglaterra: 'Melhor que eu poderia sonhar'

Pedro Lima balançou a rede pela primeira vez pelo Norwich e comemorou rápida adaptação

10 out 2023 - 18h38
Compartilhar
Exibir comentários

Cria das categorias de base do Palmeiras , o meia Pedro Lima marcou seu primeiro gol pelo Norwich City, da Inglaterra, nesta segunda-feira (9). Atuando pelo time sub-21, balançou a rede na goleada por 5 a 0 contra o Charlton Athletic, em jogo válido pela Premier League Cup. O jovem de 20 anos está emprestado do clube inglês até junho de 2024.

Apesar de estar atuando pelo sub-21, a expectativa é que Pedro Lima possa jogar pela equipe principal em breve para a disputa da Championship, segunda divisão do campeonato inglês. Após a vitória do Norwich, o meia comemorou o gol marcado e afirmou estar vivendo a realização de um sonho.

Notícias relacionadas
Opinião: 'A arrogância que acabou com o 2023 do Palmeiras'
Abel Ferreira é punido pelo STJD com dois jogos de suspensão e desfalca Palmeiras no Brasileiro; entenda
Segurança, família, exposição... Os motivos que levaram os jogadores a deixarem o Palmeiras

- É até difícil descrever o que to sentindo agora. É um momento muito especial pra mim. Sempre tive o sonho de jogar na Inglaterra e estou realizando esse sonho, mas marcar por aqui é melhor do que eu poderia sonhar - disse Pedro Lima.

- Acho que me adaptei rápido ao grupo. O clube soube ver as minhas qualidades e eu vinha de um cenário muito competitivo no Palmeiras, o que me ajudou aqui. Espero que seja só o primeiro com essa camisa. Quero conquistar muita coisa por aqui e esse foi só o primeiro passo - completou.

Ao total, o meia atuou em cinco jogos do time amarelo e verde, sendo quatro vitórias e apenas uma derrota. O empréstimo ao Norwich é válido até o meio do ano que vem, sem opção de compra, visto que o Verdão pensa em aproveitar o jogador após o fim do vínculo com os ingleses.

Pedro Lima estava sem espaço com Abel Ferreira, e a negociação foi considerada ideal para o jovem, visto que ele teria a oportunidade de atuar em uma equipe profissional. O meia quase foi vendido em definitivo para o Acadêmico de Viseu, de Portugal, mas as conversas foram encerradas devido à pressão da torcida alviverde. Os palmeirenses entenderam que não valeria à pena negociar definitivamente uma jovem promessa da base tão "cedo".

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
LANCE!


2442 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade