Abel Ferreira, do Palmeiras, é punido pelo STJD com dois jogos de suspensão no Brasileirão

11/10/2023 09:33

Abel Ferreira, do Palmeiras, é punido pelo STJD com dois jogos de suspensão no Brasileirão

Abel Ferreira, do Palmeiras, é punido pelo STJD com dois jogos de suspensão no Brasileirão

Abel Ferreira, do Palmeiras , foi julgado e punido com dois jogos de suspensão pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, por declarações do treinador na partida contra o Grêmio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias do Palmeiras : + Leila Pereira repudia vandalismo: "Violência sem sentido" + Torcedores protestam e picham 40 lojas de patrocinadora + Vídeo: câmeras flagram palmeirenses pichando muros da sede

Abel Ferreira reclama de "roubo" e dirigentes do Grêmio discutem com palmeirenses

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp

O Palmeiras também foi punido com multa de R$ 2 mil por conta das declarações do técnico, que foi denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que aborda "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". O Departamento Jurídico do Verdão irá recorrer da decisão.

Defendendo a punição de Abel, o procurador Marcos Souto Maior, do STJD, disse que a advertência se faz necessária pela reincidência e pela conduta não condizente com um treinador de futebol.

– O gesto é mais grave do que as próprias palavras, fazer gesto de roubo e apontar para a arbitragem é um absurdo – disse o procurador.

Abel Ferreira sai irritado de Grêmio x Palmeiras — Foto: Reprodução/Sportv

Abel Ferreira sai irritado de Grêmio x Palmeiras — Foto: Reprodução/Sportv

Abel foi punido por ter insinuado que o árbitro Bruno Arleu de Araújo teria interferido de maneira proposital na partida. Abel deixou o gramado da Arena do Grêmio fazendo um gesto com as mãos sinalizando ter sido roubado e falando: "isso é roubar, isso é roubar". O ato foi registrado em súmula e o técnico foi denunciado.

– Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo VAR, o senhor Igor Benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do Palmeiras se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: "Isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar".

Por conta da punição, Abel Ferreira deve desfalcar o Palmeiras nas partidas contra o Atlético-MG e Coritiba, ambas na sequência do Campeonato Brasileiro.

+ Veja outras notícias do Palmeiras

Central do ge discute deficiências no elenco do Palmeiras e pressão sobre Abel

Mais lidas do ge

1
corinthians

Quanto vale a camisa? Corinthians fecha patrocínios de uniforme e arrecada 50% a mais do que rival

2
seleção brasileira

Escalação da Seleção: Vini Jr volta ao time titular e Arana fica com vaga de Lodi contra a Venezuela

3
futebol

Levantamento mostra os 18 maiores clubes do Nordeste no século; veja lista completa

4
botafogo

Tiquinho 'para sempre'? Entenda a situação contratual do artilheiro no Botafogo

5
flamengo

Tite tem a cara do Flamengo? Ex-rubro-negros comandados por treinador opinam; veja

?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

50 vídeos


1689 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

o Abel suspenso por dois jogos, ou por dois meses, não faz falta alguma, o time não está jogando nada, uma porcaria, uma merda, tirando o Éverton que nos salva de um vexame jogo a pós jogo, o resto do time incluindo o técnico, um lixo, vergonhoso. se é que tem vergonha na cara.

Carlos Rodrigues     

Se sou a Leila já dou um descanso para o técnico Abel, que só voltaria após as férias! Até lá eu chamaria o Cebola e passaria o comando pra ele, que aliás, além de ótimo técnico é muito mais educado que o Abel! Até lá Abel e dirigentes resolveriam a questão de reforços! O Abel precisa desse descanso!! Carlão Perobal Pr

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade