Com três joias do Palmeiras, jornal inglês lista as maiores promessas do futebol mundial

11/10/2023 15:00

Com três joias do Palmeiras, jornal inglês lista as maiores promessas do futebol mundial

Com três joias do Palmeiras, jornal inglês lista as maiores promessas do futebol mundial

Com três joias do Palmeiras, jornal inglês lista as maiores promessas do futebol mundial

Dos citados no 'Next Generation' do The Guardian, dupla está no profissional e um na base

11 out 2023 - 12h52
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira (11), o jornal britânico "The Guardian" divulgou a aguardada lista do Next Generation de 2023, que destaca jovens talentos promissores no cenário internacional do futebol. A seleção, composta por jogadores nascidos em 2006, apresentou quatro brasileiros, sendo três deles do Palmeiras : Endrick, Luis Guilherme e Vitor Reis.

Enquanto a dupla de atacantes está no profissional e tem ganhado cada vez mais destaque no time, o zagueiro ainda segue na base, transitando entre o sub-17 e o sub-20, dependendo da importância dos confrontos.

Notícias relacionadas
Opinião: 'A arrogância que acabou com o 2023 do Palmeiras'
Abel Ferreira é punido pelo STJD com dois jogos de suspensão e desfalca Palmeiras no Brasileiro; entenda
Segurança, família, exposição... Os motivos que levaram os jogadores a deixarem o Palmeiras

- Ainda há um longo caminho a percorrer, onde preciso treinar incansavelmente para estar entre os melhores. Sempre busco lembrar dos gols com a camisa do Palmeiras para me motivar ainda mais e alcançar meus objetivos - disse Endrick ao jornal inglês.

Os três, no entanto, já têm passagem pelas seleções de base do Brasil. Vitor, inclusive, é capitão da Seleção sub-17 e foi campeão sul-americano recentemente. Ele também deve estar na convocação para o Mundial da categoria, que será divulgada nesta quarta (11). Luis Guilherme, por sua vez, é campeão sul-americano sub-20 com a Amarelinha. Endrick não esteve mais presente, pois o clube não o liberou para os torneios.

Já totalmente integrados ao profissional do Palmeiras, Endrick e Luis Guilherme atuam juntos no Verdão desde o Sub-11, assim como Vitor Reis, que está no Verdão desde 2016. A parceria, porém, será desfeita em 2024, pois Endrick já está vendido ao Real Madrid, onde se apresentará em julho.

Ao lado das três joias do Palmeiras, o jovem Kauã Elias, do Fluminense , foi o outro brasileiro citado. No total, o "The Guardian" apresentou uma seleção de 60 novos talentos que aparecem como promessas do futebol para o futuro. Alguns dos estrangeiros presentes são Warren Zaïre-Emery, do PSG, e Paris Brunner, do Borussia Dortmund.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
LANCE!


1380 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade