Murilo é denunciado pelo STJD por expulsão no Derby; veja possível pena do zagueiro do Palmeiras

11/10/2023 21:32

Murilo é denunciado pelo STJD por expulsão no Derby; veja possível pena do zagueiro do Palmeiras

Murilo é denunciado pelo STJD por expulsão no Derby; veja possível pena do zagueiro do Palmeiras

Técnico do Palmeiras , Abel Ferreira está na mira do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quarta-feira (4), o português foi denunciado por sua fala durante a partida entre Grêmio e Palmeiras, no Rio Grande do Sul, que terminou em vitória gaúcha por 1 a 0.

Zagueiro do Palmeiras, Murilo está na mira do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quarta-feira (11), o defensor alviverde foi denunciado por sua expulsão no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Conforme publicado no edital de intimação e citação da 1ª Comissão Disciplinar do STJD, nesta quarta-feira, Murilo foi denunciado por infração ao artigo 258-II do CBJD, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

"Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", afirma o artigo, que prevê pena de uma a seis partidas de suspensão.

Murilo recebeu o cartão vermelho de Anderson Daronco já na reta final da partida. O árbitro advertiu o defensor após falta e, depois de reclamação intensa do zagueiro, optou pela expulsão. Na súmula oficial da partida, divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o juiz justificou a ação.

"Após ser advertido com cartão amarelo por reclamar contra as decisões da arbitragem, o mesmo foi expulso pela 2ª advertência por continuar reclamando de forma persistente e dizendo as seguintes palavras "você está de sacanagem, você está de sacanagem"", afirmou o documento.

Daronco foi alvo de críticas de Raphael Veiga e Weverton após a partida. O meia demonstrou não concordar com a expulsão , enquanto o arqueiro mencionou "capricho e autoridade" de Daronco — apontando que o árbitro "passou do ponto".

Deixe seu comentário


1218 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

    

coragem de falar que o jogador é disciplinado por Contrariar o que o árbitro faz se eles são os pilantras tem que ter investigações sobre esses cara porque tudo tá transparecendo que os jogadores que caíram nessa malha de corrupção são pequenininhos Tudo indica que a malha realmente está na arbitragem brasileira que não é possível que esses cara faz que que o Murilo falou para esse elemento Murilo falou para ele tá de sacanagem ele pegou expulsou mas como a CBF é igual é igual os árbitros o pior

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade