Palmeiras promove atividades de dia das crianças para jovens da categoria de base

12/10/2023 18:35

Palmeiras promove atividades de dia das crianças para jovens da categoria de base

Palmeiras promove atividades de dia das crianças para jovens da categoria de base

Palmeiras promove atividades de dia das crianças para jovens da categoria de base

12 out 2023 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

O dia das crianças na Academia de Futebol 2 do Palmeiras foi marcado por momentos de descontração e brincadeiras. Nesta quinta-feira, os atletas das categorias sub-11 ao sub-14 participaram de atividades em comemoração a data.

Mais de 200 jovens, que atuam no futsal e futebol de campo do Verdão, se reuniram no centro de treinamento para participar das dinâmicas. Os jogadores ficaram livres para utilizar o gramado para empinar pipa e brincar como quiserem. Ao mesmo tempo, em outro campo, os atletas foram separados em grupos. Depois de atividades com bexigas d'água e gincanas, foram servidos cachorro quente, pipoca, sorvete e algodão doce para os participantes.

Notícias relacionadas
Leila Pereira aumenta o tom contra organizada do Palmeiras: 'Câncer do futebol brasileiro'
Abel Ferreira é punido pelo STJD com dois jogos de suspensão e desfalca Palmeiras no Brasileiro; entenda
Segurança, família, exposição... Os motivos que levaram os jogadores a deixarem o Palmeiras

A psicóloga Anna Panfili, que planejou e coordenou as atividades, exaltou a importância da valorização da infância dos atletas em sua formação como jogadores de alto rendimento.

"Antes de mais nada, a gente tem que lembrar que eles estão em processo de formação e, nele, ser criança é formar. Precisam passar por todas essas etapas para se tornarem atletas de alto rendimento. No dia de hoje, queremos lembrar que a vida não é só treino e jogo, que eles precisam vivenciar experiências tão importantes na vida, principalmente na infância", disse.

"Esse dia é o mais esperado do ano para eles, quando eles conseguem realmente ser crianças. O que está acontecendo aqui é fantástico. Claro que a gente tem a parte lúdica nos treinos do dia a dia, mas também tem a responsabilidade de vencer, de competir. Apesar de serem futuros atletas do clube, não deixam de ser crianças. O clube proporcionar esse momento é incrível, vê-los brincando e se divertindo não tem preço", complementou Fernanda Grande, que treina os times Sub-08 e Sub-09 de futsal do Alviverde.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
FUTEBOL


1266 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade