Com a crise vivida pelo Palmeiras , as escolhas de Abel Ferreira têm sido cada vez mais criticadas. Um dos questionamentos tem sido acerca da escalação de Endrick entre os titulares. A joia de 17 anos ainda não teve grandes sequências como titular, mas, ainda assim, ostenta a melhor média de gols por minutos jogados entre os atacantes do Verdão nesta temporada.
Endrick começou sua jornada no futebol profissional em 2022, quando estreou em outubro. O jovem, desde então, seguiu ganhando espaço no time de Abel Ferreira, porém nunca chegou a ser titular absoluto. Sua maior sequência entre os 11 iniciais aconteceu durante a disputa do Campeonato Paulista , em que saiu jogando nas três primeiras rodadas.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Endrick????? (@endrick)
Nesta temporada, o camisa 9 atuou 42 vezes, 19 delas como titular, porém apenas uma sem ser substituído durante a partida. Com isso, acumulou 1.863 dentro de campo e marcou 8 gols, uma média aproximada de um tento a cada 232 minutos jogados. Em comparação com os números de Rony, Artur, Breno Lopes, Dudu e López, atacantes do Palmeiras, Endrick é o que precisa de menos tempo para marcar.
Após o primeiro confronto do Alviverde contra o Boca Juniors na Libertadores , Abel Ferreira pareceu indicar que o jovem terá mais mais minutos. O atacante elevou o nível do Verdão contra os argentinos na partida de volta, que terminou com a queda da equipe na competição. Ainda assim, nas duas últimas rodadas do Brasileirão, contra Bragantino e Santos , Endrick esteve entre os titulares e marcou os do Palmeiras em ambos os jogos.
A próxima oportunidade para o jovem de 17 anos, que já está vendido para o Real Madrid, será na quinta-feira, dia 19. O Palmeiras enfrentará o Atlético-MG pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro , às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.
Deixe seu comentário1848 visitas - Fonte: gazetaesportiva