Palmeiras não vai recorrer à punição do STJD, e Abel fica suspenso por dois jogos

18/10/2023 16:19

Palmeiras não vai recorrer à punição do STJD, e Abel fica suspenso por dois jogos

Palmeiras não vai recorrer à punição do STJD, e Abel fica suspenso por dois jogos

O Palmeiras não terá o técnico Abel Ferreira à beira do gramado nos dois próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro . O Departamento Jurídico do clube decidiu não recorrer à punição que o treinador sofreu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, portanto, ele virou desfalque.

A informação foi primeiramente publicada pelo ge e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva .

Abel Ferreira foi julgado e punido pelo órgão de justiça na última semana por conta das declarações proferidas após a derrota do Verdão para o Grêmio, em embate válido pela 22ª rodada do Brasileirão. O português saiu de campo fazendo um gesto sinalizando um roubo e disse a seguinte frase: "isso é roubar, isso é roubar".

Por insinuar que o árbitro Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ) havia interferido propositalmente na partida a favor do rival gaúcho, o comandante palmeirense recebeu dois jogos de suspensão como punição.

Com Abel fora, João Martins comanda o Palmeiras

Assim, o treinador será ausência nos duelos diante do Atlético-MG, nesta quinta-feira (19), no Allianz Parque, e frente ao Coritiba, no próximo domingo (22), no Couto Pereira. Os confrontos são válidos pela 27ª e 28ª rodadas do Nacional, respectivamente. O auxiliar técnico João Martins, portanto, comanda a equipe nesses compromissos.

Além disso, as falas de Abel resultaram ao Alviverde uma multa de R$ 2 mil. O técnico foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".

Vindo de três derrotas consecutivas no campeonato, o Palmeiras ocupa a quarta colocação, com 44 pontos — empatado com o quinto colocado Flamengo e 11 atrás do líder Botafogo.

Deixe seu comentário


1875 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

o Abel tem feito tanta merda nos últimos meses, não deve fazer falta.

Carlos Rodrigues     

Da mesma maneira que o Abel, não levou a sério o Bragantino,ao escalar um time de juniores! A pancada na moleira foi terrível! Agora, não recorre para ficar no banco, contra Galo e Coxa, nessa se perder os dois jogos,nossa classificação à libertadores poderá ficar comprometida! Se não se classificar, para a Libertadores, será uma catástrofe para a administração da Titia Leila! Estão brincando com coisa séria! Acorda Abel, senão vc de herói vai virar vilão!! Acorda Abel!! Carlão Perobal Pr!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade