Fechando a 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai até o Estádio Couto Pereira, às 18h30 (de Brasília) do domingo (22), para encarar o Coritiba — em duelo que reúne duas equipes com objetivos completamente distintos na competição nacional de pontos corridos.
O Verdão inicia a rodada na quinta colocação do Brasileirão, com 44 pontos conquistados em campanha de 12 vitórias, oito empates e sete derrotas.
Em contexto de crise — tanto dentro quanto fora de campo —, a briga do Alviverde deixou de ser a busca pelo Botafogo na liderança da tabela de classificação e passou a ser a garantia de uma vaga direta na Libertadores do ano que vem.
Em meio a pichações em clube social e lojas da Crefisa, além de declarações da presidente Leila Pereira contra torcedores organizados, o Palmeiras acumula quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro — são seis jogos seguidos sem triunfo na temporada, com eliminação na Libertadores para o Boca Juniors.
Além disso, o Verdão não poderá contar com o técnico Abel Ferreira, ainda cumprindo suspensão do STJD pelos gestos na partida contra o Grêmio. Gabriel Menino, que teve fratura no tornozelo direito detectada e precisará passar por cirurgia, também será desfalque.
Por sua vez, o Coritiba — que perdeu para o Cuiabá por 3 a 0 na última rodada —, penúltimo colocado, quer sonhar ainda com a sobrevivência na Série A. O Coxa inicia a rodada com 20 pontos, 10 atrás do Vasco, primeiro clube fora do Z4.
A campanha do time de Thiago Kosloski é de cinco vitórias, cinco empates e 17 derrotas.
No duelo entre as equipes no primeiro turno, o Palmeiras ganhou do Coritiba em pleno Allianz Parque: placar de 3 a 1.
FICHA TÉCNICA CORITIBA X PALMEIRAS
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) Data: 22 de outubro de 2023, domingo Horário: 18h30 (de Brasília) Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Antônio Adriano de Oliveira (MA) VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Jean Pedroso, Henrique e Victor Luis (Jamerson); Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastian Gómez; Marcelino Moreno, Robson e Slimani Técnico: Thiago Kosloski
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Kevin, Endrick e Rony Técnico: João Martins (auxiliar)
Deixe seu comentário1398 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mete o Arthur no lugar do suspenso Endrik e vms prá cima, precisamos desses três pontos! Se entrar administrando não venceremos no Couto Pereira!! Espero que aqueles auxiliares tapados não encham o time de juvenis! Carlão Perobal Pr
Endrick que tomou o terceiro cartão amarelo? Estagiário da geração Paulo Freire é dose. Escreve asneiras e não revê e não se atualiza.