Após goleada histórica, Abel ressalta resiliência do time e resume jogo: "Vitória Justíssima"

26/10/2023 03:58

Após goleada histórica, Abel ressalta resiliência do time e resume jogo: "Vitória Justíssima"

Após goleada histórica, Abel ressalta resiliência do time e resume jogo:

Após goleada histórica, Abel ressalta resiliência do time e resume jogo: "Vitória Justíssima"

Palmeiras atropelou o São Paulo do início ao final do clássico

26 out 2023 - 03h37
(atualizado às 03h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Abel retornou à beira do gramado depois de dois jogos de suspensão

Após o Palmeiras aplicar uma goleada histórica de 5 a 0 sobre o São Paulo, nesta quinta-feira (25), o técnico Abel Ferreira analisou a grande atuação alviverde e o momento ruim pelo qual o time passou nas últimas semanas. Com duas vitórias seguidas, o Verdão mudou totalmente o astral e o português ressaltou a resiliência da equipe, bem como a união após a sequência recente de resultados ruins.

"É um ano longo, desgastante, mas é isso. Essa equipe é resiliente, consistente, com muitas oportunidades na área, muito volume ofensivo e consistência defensiva. Acho que foi uma vitória justíssima", comentou o técnico, que esteve suspenso nas duas últimas rodadas, contra Coritiba e Atlético-MG .

Notícias relacionadas
Leila explica coletiva que irritou conselheiros, e oposição se fortalece no Palmeiras
Coritiba x Palmeiras: onde assistir, escalações e arbitragem
Estevão arrasa o São Paulo, e Palmeiras é bicampeão do Brasileirão Sub-17

"Eu sei que a árvore que dá mais frutos é aquela que mais batemos para cair. Nem eu, nem o Palmeiras, nos últimos três anos, estava acostumado a perder como perdeu, mas faz parte. Na história do Palmeiras, ganhou umas, ganhou outras, mas nunca ganhou tanto de forma tão consecutiva. Não sou eu que digo, são fatos. Mas o que mais me enche de orgulho é que, mesmo em momentos difíceis, mantemos a união dentro do CT, sempre procuramos trabalhar para dar a resposta no jogo seguinte. Nem sempre foi possível, mas algumas vezes é preciso perder para depois encontrar as soluções."

O comandante alviverde aproveitou para ressaltar que, na eliminação para o Boca Juniors, o time finalizou mais que nesta noite, mas só conseguiu fazer um gol. Curiosamente, na derrota para o Santos, a mesma situação aconteceu - foram 24 chutes, contra 12 deste Choque-Rei.

"Foi um jogo que nos preparamos bem, essa equipe tem capacidade de resiliência muito forte. É verdade que depois daquele jogo do Boca tivemos uma quebra muito grande, porque na minha opinião produzimos o suficiente, mais do que hoje por exemplo, na segunda parte contra o Boca. Infelizmente, só fizemos um gol. Fizemos inclusive mais arremates que hoje, mas futebol tem dessas coisas", comentou Abel.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .

"Foi uma eliminatória difícil, depois com pouco tempo de recuperação jogamos contra o Santos. Na minha opinião, também um resultado que não foi justo, pelo número de oportunidades que falhamos na primeira parte. E nosso adversário com três, quatro arremates ganhou e, de fato, nos deixou animicamente difíceis."

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
FUTEBOL ESPORTE NEWS MUNDO


1128 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade