O Grêmio abriu negociação para renovar com Villasanti, mas a primeira oferta não agradou ao volante e seu estafe. Os valores propostos pelo clube ficaram abaixo do esperado, mas a negociação ainda está em andamento. Enquanto isso, Palmeiras monitora de perto e tem interesse em contratar o jogador para 2024, conforme contato recente.
A prioridade de Villasanti é permanecer no Tricolor. O atleta chegou na metade de 2021 e negocia a primeira renovação. O contrato vai até final de 2024. Prevendo um assédio em um dos principais jogadores do elenco, a direção gremista iniciou as conversas para renovação, mas a situação está travada.
Villasanti na vitória do Grêmio contra o Palmeiras — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Villasanti na vitória do Grêmio contra o Palmeiras — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A solicitação do empresário do jogador foi de uma valorização salarial que está na faixa de outros atletas do atual elenco. Pela regularidade no clube e também por ser titular da seleção paraguaia, Villa esperava uma oferta melhor e, por isso, em um primeiro momento, não aceitou.
Enquanto isso, o Palmeiras tem o interesse de contratar Villasanti para 2024. O Verdão já fez sondagens e monitora de perto a situação do atleta. O representante do volante é o mesmo de Gustavo Gómez, zagueiro palmeirense, colega de seleção paraguaia, o que aproxima essa relação.
Mudanças de Renato funcionam e Grêmio vira sobre o Flamengo
No entanto, a prioridade do jogador é ficar no Grêmio e por isso ainda não se encerraram as conversas. O paraguaio segue focado na reta final do Brasileiro e aguarda uma nova proposta do clube gaúcho, principalmente pelo risco de perdê-lo para outro grande do Brasil.
Antes do jogo contra o Flamengo, na noite de quarta-feira, Villasanti recebeu uma placa e uma camiseta pelo feito de completar 100 jogos com a camisa tricolor. Na vitória por 3 a 2 diante do Rubro-Negro, deu as assistências para os gols de André Henrique e Ferreira.
Nesta temporada, o volante defendeu a equipe em 41 jogos, fez seis gols e deu cinco passes para gols. Além disso, esteve em todas convocações da seleção paraguaia. Em novembro deve estar na lista para mais dois jogos pela Eliminatórias da Copa do Mundo.
Villasanti recebeu camisa do Grêmio pelos 100 jogos — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Villasanti recebeu camisa do Grêmio pelos 100 jogos — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
?? Ouça o podcast ge Grêmio ??
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
4602 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Semifinal à vista: veja quem pode cruzar o caminho do Palmeiras no Paulistão
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Venda milionária? Palmeiras recebe propostas por craque após grandes atuações no Paulistão!
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
FPF define data e horário do Choque-Rei na semifinal do Paulistão
Palmeiras x Capivariano: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Investigado! Conselheiro se afasta do Palmeiras após investigações da PF por fraude!
carlos santos bicha, me esquece cara, vai procurar o caminhão de mudança que vc caiu! pare com essas palhaçadas e vms falar do nosso Palmeiras! ok
O traveco de Perobal entende de Rola, de futebol entende bosta nenhuma! Carlão Perobal Pr.
toda opção que surge no Palmeiras com certeza são mentiras pois Vilassanti e Cristaldo são jogadores medianos ninguém vai comprar sabendo que mercadoria não e boa e tudo fofoca
Esse cara é bom e vale investir,mas o tal de Cristaldo,saiu de campo em todos os jogos! Contra o Flamengo ele jogou 23 minutos e foi sacado e o Abel vive sonhando com o argentino! Acorda Abel e chega de indicar reforços,pois até agora vc não acertou uma! Flaco, Tabata, Jailson e Jorge podre! Chega né Abel!!