Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras terá um confronto decisivo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro e, para vencer, é preciso marcar gols. Por conta da má fase que vem vivendo, a tendência é que Rony comece o confronto no banco - o que vem sendo comum para o camisa 10 nos últimos três jogos.
O atacante do Verdão foi reserva nos últimos três jogos - coincidência ou não, a equipe comandada por Abel Ferreira venceu todos, com oito gols marcados e nenhum sofrido. Entre os triunfos, está incluso uma sonora goleada sobre o rival São Paulo , por 5 a 0, em casa, pela 29ª rodada do torneio nacional.
De acordo com dados do Sofascore , Rony não completou nem 90 minutos em campo se somadas suas minutagens nas últimas três partidas (sem contar acréscimos). Contra o Coritiba, Rony atuou por 33 minutos. Já contra o Tricolor, jogou 17 minutos, e contra o Bahia, teve ainda menos tempo em campo: disputou apenas nove minutos.
A progressiva perda de espaço do camisa 10 no ataque do Palmeiras tem nome e sobrenome: má fase. A última vez que Rony marcou pelo Alviverde foi no dia 23 de agosto. Ele fez um gol e distribuiu uma assistência na vitória do time sobre o Deportivo Pereira, por 4 a 0, pela ida das quartas de final da Libertadores.
A situação, porém, fica ainda pior caso sejam considerados apenas números no Campeonato Brasileiro. A última vez que Rony balançou as redes no Brasileirão foi no dia 30 de julho, pela 17ª rodada, em embate contra o América-MG. O jogador marcou dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Coelho.
Questionado sobre a ausência do camisa 10 no time titular nos últimos jogos, Abel Ferreira explicou a situação: "Há momentos em que todos nós estamos mais sensíveis, e o Rony estava assim porque é um jogador que se cobra muito. Ele saiu do time porque eu entendi que ele não estava nos entregando o rendimento que era preciso, e isso acontece com os jogadores. Às vezes essa é a forma que temos de resguardar os jogadores", disse em coletiva de imprensa no último sábado.
Ainda segundo a plataforma de estatísticas, Rony esteve em campo em 25 partidas pelo Verdão nesta temporada, sendo que foi titular em 18 delas. Apesar disso, o atleta tem uma média de 61 minutos em campo e somente quatro gols marcados na competição até o momento.
Apesar de viver um momento ruim no Palmeiras, Rony é um dos protagonistas da "Era Abel Ferreira". O jogador foi extremamente importante nas conquistas da equipe nos últimos anos e, inclusive, ainda é o vice-artilheiro do time na temporada, atrás apenas de Raphael Veiga.
O Palmeiras enfrenta o Botafogo na noite desta quarta-feira. O time precisa vencer se quiser seguir sonhando com o título do Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do torneio nacional.
Semana começando com trabalho! ??
Pelas lentes da TV Palmeiras/FAM e com comentários de Luis Guilherme, confira detalhes da nossa manhã de treino! ? https://t.co/RY33Gc68zS #AvantiPalestra pic.twitter.com/vO8h6ZNMmt
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 30, 2023
1587 visitas - Fonte: gazetaesportiva
A sorte dele acabou, quando ela voltar ele fica 80% melhor( menos ruim). Acho que a diretoria poderia dar esse restinho de ano de folga pra ele e depois pensar naquela proposta que teve de 160 milhões de reais nele, na época eu falei VENDE..VENDE..acho que agora não acha 40 milhões, e o salário lá nas nuvens.
Precisamos vencer o Botafogo
calma gente daqui a pouco ele volta a marcar.
Veloz , esforçado, sem técnica , não pode ser titular deveria voltar a sua posição de origem pelas pontas.
Deve ter subido à cabeça....