Discurso de Maurício Galiotte emociona Abel em homenagem por marca no Palmeiras; veja vídeo

31/10/2023 18:06

Discurso de Maurício Galiotte emociona Abel em homenagem por marca no Palmeiras; veja vídeo

Discurso de Maurício Galiotte emociona Abel em homenagem por marca no Palmeiras; veja vídeo

A manhã de terça-feira (31) foi de emoção na Academia de Futebol. Antes do último treino do Palmeiras em solo paulistano para o decisivo duelo contra o Botafogo, a comissão técnica liderada por Abel Ferreira foi homenageada pela marca de três anos completos no comando do clube.

O Verdão conduziu uma espécie de cerimônia no gramado do CT. Gerente de futebol, Cícero Souza discursou, bem como o vice-presidente Paulo Buosi. Anderson Barros, diretor de futebol, também marcou presença e foi visto abraçando o treinador português.

"Quando fez um ano que nossa comissão técnica completou conosco, em um momento complicado pelo o qual o mundo estava passando, o nosso querido treinador falou que tinha ganhando uma segunda família. Realmente, somos uma grande família. Para participar dessa comemoração tão significativa para todos nós, quero convidar a primeira família de todos vocês", falou Leila Pereira, 'convocando' os familiares dos integrantes da comissão técnica.

"Não tenho dúvidas de que você é o melhor treinador da história da Sociedade Esportiva Palmeiras", completou a presidente.

Foi o discurso do ex-presidente Maurício Galiotte, que bancou a contratação de Abel, porém, que levou o técnico europeu às lágrimas.

"A chegada do Abel e de toda a comissão técnica, naquele momento de angústia e dificuldade da pandemia, eles falavam muito uma palavra: 'saudade'. Não tinham a família e todos nós, juntos, fizemos um pouco da família deles. Dar o abraço que, naquele momento, a família deles não poderia dar. Hoje, todos aqui juntos, para mim é uma emoção e alegria muito grandes", disse Galiotte.

"Rapidamente entenderam o que é Palmeiras, vestiram nossa camisa, abraçaram nossa bandeira, e juntos, em um trabalho de todos, conseguimos chegar a esse momento maravilhoso que o clube se encontra. Eu, de coração, vou levar para sempre a chegada deles. O Abel sabe da gratidão que tenho por ele. Ele não veio para fazer amigos, mas digo que tenho um amigo nele e em todos da comissão. Juntos, construímos um trabalho maravilhoso, que não foi fácil. Cada um sabe quanto nós lutamos, não foi fácil. Sou grato por tudo que conquistaram e ainda vão conquistar", completou.

LEIA TAMBÉM Palmeiras encerra preparação para duelo com o Botafogo com um treino tático

Após os discursos, o Palmeiras presenteou toda a comissão técnica com 'bonsais' de oliveira, árvore "que passa de geração para geração e é símbolo de paz e fertilidade", como discursou Cícero Souza. Funcionários da Academia de Futebol ficaram encarregados de distribuir os presentes.

"No fundo, tenho coração mole, vocês já perceberam isso. O Palmeiras é um clube diferente. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas aqui é diferente. Sempre disse à minha família de sangue que o Palmeiras trabalhava com pessoas diferentes, dirigentes diferentes. Galiotte, Leila... têm carinho e cuidado com todos os profissionais que passaram pelo clube. Obrigado a toda esta gente que está aqui. Há respeito e carinho entre todos os profissionais que trabalham aqui", afirmou Abel a TV Palmeiras .

"Fazemos o máximo que conseguimos, com o máximo de esforço, para dar alegria aos torcedores. Viver um dia de cada vez, não pensar no futuro e desfrutar do nosso momento. Por isso gosto tanto desse clube, é diferente. Andrey (Lopes) é um profissional que ajuda muito, será muito útil ao clube no presente e futuro. Rogério (Godoy, preparador de goleiros), gosto, admiro, nos ajuda muito nos treinos específicos", completou o português, citando membros da comissão técnica fixa do Verdão.

Deixe seu comentário


1794 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Verdade!!! Aliás,uma história marcante e que deu muita alegria!!! Tomara que os reforços cheguem e a gente repete novamente outras grandes conquistas!

Marcelo Salim     

Abel está na história do Palmeiras e isso jamais será esquecido ... Obrigado Abel o melhor treinador de todos os tempos da S.E.PALMEIRAS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade