Nesta quarta-feira (1°), logo após a virada do Palmeiras por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Brasileirão , uma situação iniciada pelos jogadores alviverdes na saída do Nilton Santos gerou polêmica nos bastidores.
Os jogadores do clube visitante colocaram para tocar em uma caixa de som portátil a música "Vai Novinha", de Dj Dyamante e Mano Walter, que virou paródia na torcida do Glorioso, que criou uma versão especial para o meia Matías Segovia , o que irritou um funcionário da equipe carioca. (Veja no vídeo acima).
Teve início uma discussão, e até mesmo John Textor , dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo , que estava presente no local, reagiu. O empresário norte-americano bateu palmas de maneira irônica.
Em seguida, os jogadores do Palmeiras se dirigiram normalmente para o ônibus, deixando o estádio.
No primeiro tempo, o Botafogo abriu vantagem por 3 a 0 com gols de Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos. Na etapa final, Endrick marcou dois gols, enquanto Flaco López e Murilo comandaram a virada. O Glorioso ainda teve Adryelson expulso, enquanto Tiquinho Soares teve um pênalti defendido por Weverton.
Com a vitória desta quarta, o Palmeiras foi a 56 pontos e agora está a apenas três do Botafogo, que ainda tem um jogo a menos, uma vez que o confronto contra o Fortaleza, pela 29ª rodada, foi adiado .
Vasco (F) - 05/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (C) - 09/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (F) - 12/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (C) - 04/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F) - 08/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - 11/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão
2502 visitas - Fonte: espn