Nesta segunda-feira, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol e deu início à preparação para enfrentar o Flamengo. O zagueiro Kaiky Naves, que foi titular na vitória sobre o Athletico-PR, após seis jogos sem somar minutos em campo, citou inspiração nos companheiros de posição e celebrou a oportunidade recebida.
"Cada um com sua característica. O Gómez com raça, o Murilo no jogo ali por cima, o Luan nos passes. Eu tento pegar um pouquinho de cada um para que eu possa ser os três em um só. É um prazer sempre compartilhar com eles, são grandes jogadores", finalizou.
Naves formou o trio de zaga ao lado de Luan e Marcos Rocha. No duelo com o Furacão, o técnico Abel Ferreira não teve à disposição os titulares Gustavo Gómez e Murilo. O jovem zagueiro falou sobre a disputa por posição com os experientes jogadores e declarou que tenta absorver um pouco das características deles.
"Sentimento de muita felicidade, sabendo que o trabalho está sendo recompensado. O trabalho do dia a dia foi recompensado no dia do jogo e isso foi um fator que decidiu bastante. Foi uma baita chance e uma oportunidade muito bem aproveitada. Seguimos por mais", disse o zagueiro.
O zagueiro de 21 anos enfrenta forte disputa na zaga. Com o retorno de Gómez e Murilo, que cumpriram suspensão, Naves deve retornar ao banco de reservas. Em 2023, Naves disputou apenas dez jogos, sendo cinco como titular. Após a boa atuação contra o Furacão, porém, o jogador mostrou que pode ser uma boa opção para Abel Ferreira.
O Palmeiras, que tem 59 pontos e é o vice-líder do Brasileirão, volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Deixe seu comentário1326 visitas - Fonte: gazetaesportiva