Marcos Rocha relata treino curioso de Abel no Palmeiras e troca ponto forte por nova fase como zagueiro

19/11/2023 04:57

Marcos Rocha relata treino curioso de Abel no Palmeiras e troca ponto forte por nova fase como zagueiro

Marcos Rocha relata treino curioso de Abel no Palmeiras e troca ponto forte por nova fase como zagueiro

Marcos Rocha tem sua carreira marcada por ser um lateral-direito com ótimo apoio ao ataque, mas nos últimos jogos que fez pelo Palmeiras trocou seu ponto forte para ser zagueiro.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp

Atacante Rony vive uma temporada de altos e baixos no Palmeiras

O camisa 2 jogou como defensor pela direita no esquema com três zagueiros em duas vitórias importantes na sequência que levou o Verdão à liderança do Brasileiro: contra o Athletico-PR e Internacional. Em ambas, substituiu o capitão Gustavo Gómez.

Mais notícias do Palmeiras : + Veja como foi o treino do Verdão antes da folga + Endrick rende mais alguns milhões na conta; saiba o valor

Marcos Rocha durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Marcos Rocha durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

– Às vezes tenho que controlar a vontade, a ansiedade, de chegar no ataque, por estar em uma fase mais defensiva, ajudando na contenção de um contra-ataque, matar uma jogada para que a equipe adversária não venha a aproveitar. É controlar essa ansiedade e vontade, mas estou saindo bem (risos) – comentou.

Abel Ferreira passou a usar o esquema com três zagueiros, embora tenha apenas quatro jogadores da posição disponíveis no elenco: os titulares Gustavo Gómez, Murilo e Luan, além de Naves.

Como Luan está lesionado, Rocha tem a chance de jogar mais uma vez contra o Fortaleza, no domingo que vem, dia 26, às 18h30 (de Brasília), no Castelão.

Ao longo da passagem de Abel Ferreira, o lateral já foi escalado outras vezes como zagueiro, e conta que os três anos de trabalho da atual comissão técnica ajudam para fazer a mudança. Ele lembrou de um treino curioso logo no começo do trabalho dos portugueses.

Abel Ferreira e Marcos Rocha durante jogo do Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Abel Ferreira e Marcos Rocha durante jogo do Palmeiras — Foto: Cesar Greco

– Nos primeiros (treinos) fizemos algumas movimentações em posições diferentes. A gente brincava, ria. Ele fazia um treinamento em que gente rodava em todas as funções e trouxe efeito, ganhamos experiência, maturidade nos treinamentos – analisou.

– Fico feliz em poder ajudar, e o Abel sempre nos deixou preparados em relação a essas funções novas. Acredito também que o tempo com o mesmo treinador é importante e nos deixa muito mais confiantes para exercer todas essas variações táticas – completou.

Jogador do Palmeiras desde 2017, Marcos Rocha tem contrato até dezembro, mas já há um acordo para que ele renove por mais uma temporada. Aos 34 anos e com 274 jogos pelo clube, o camisa 2 busca seu 11º título pelo Verdão.

A equipe de Abel Ferreira lidera o Brasileiro com 62 pontos e tem mais quatro jogos a realizar, após a pausa da Data Fifa. Ainda que o Palmeiras seja hoje o time com mais chances de conquistar o título, o experiente defensor não quer criar muita expectativa.

Relembre o gol de Marcos Rocha do Palmeiras contra o São Paulo

– Pés no chão, tranquilidade. Se acontecer de sermos campeões vamos ficar felizes, um campeonato em que oscilamos um pouco em questão de empates, tivemos uma sequência ruim, de quatro derrotas, que não acontecia havia muito tempo no Palmeiras com este elenco.

– As coisas foram acontecendo naturalmente, buscando jogo a jogo o melhor, conseguimos uma sequência boa, perdemos do Flamengo e vencemos bem em casa. Dá tranquilidade para estas quatro decisões. Terá times lutando por Sul-Americana, brigando contra o rebaixamento, mas o Palmeiras está se preparando para quatro decisões. Se tudo correr bem, quem sabe a gente consegue quatro vitórias – completou.

+ Veja mais notícias do Palmeiras

Mais lidas do ge

1
espião estatístico

Cruzeiro aumenta suas chances de ficar na Série A de 69% para 87% e diminui as de Santos, Vasco e Bahia

2
brasileirão série b

Com duas vagas abertas, disputa pelo acesso na Série B tem seis times separados por dois pontos

3
brasileirão série b

Volante do Vitória provoca Sport após triunfo: 'Sem treinar a gente fez isso, imagina se treinasse'

4
seleção brasileira

Escalação do Brasil: Diniz muda lateral e coloca Gabriel Jesus na vaga de Vini Jr contra a Argentina

5
futebol internacional

Sánchez desabafa com crise do Chile: 'No Monumental sai excremento do chuveiro'

?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

50 vídeos







5079 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia